A temporada de 2018 das Sereias teve títulos, mas a grande sensação no final do ano foi de que faltou algo. A equipe comandada pela técnica Emily Lima conquistou o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais, mas caiu precocemente no Brasileiro e perdeu a Libertadores nos pênaltis. E as duas decepções nas principais competições causaram muitas mudanças na Vila Belmiro.
Emily Lima teve seu contrato renovado por mais um ano, mas muitas atletas não. Mais de 10 jogadoras deixaram o clube. Algumas foram dispensadas, outras o Peixe não cobriu ofertas de clubes concorrentes.
Reforços também chegaram, nove ao todo, mas o elenco reduzido é uma realidade. O grupo atual conta com apenas 25 atletas, sendo que quatro são goleiras.
A não participação na Copa Libertadores desse ano, título que era o sonho do Santos, pesou no planejamento para a construção do time. Mas o fato de ter um grupo menor não desanima as atletas.
“Acredito que o elenco está bem forte neste ano. A comissão técnica teve o pensamento de reduzir o número de atletas. Hoje são 25, sendo quatro goleiras. Isso faz a competitividade entre nós aumentar, pois cada jogadora terá uma ‘sombra’ e não teremos meninas sem receber oportunidade no grupo. Cada uma vai buscar seu espaço e é será positivo para o rendimento de todas”, comentou a goleira Michelle, que ganhou a concorrência de Kemelli. As outras duas atletas da posição, Paty Nardy e Nicole, já estavam no grupo do ano passado.
“Estou conhecendo a Kemelli agora. Paty e a Nicole já conheço há um bom tempo. Sempre tivemos essa competição sadia. Somos amigas fora do campo. Isso é muito bom para todas. Uma sempre apoia a outra. Estamos vestindo a camisa de um dos maiores clubes do mundo, então não existe tempo para vaidade. Quem for jogar estará representando bem”, disse Michelle.
Deixar um comentário