Sereias conquistaram título do Paulista dentro da Fazendinha, estádio do Corinthians (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Foi sofrido até o final. As Sereias perdiam o jogo para o Corinthians por 2 a 1 até os 38 minutos do segundo tempo, quando Ketlen, em lance de artilheira, dominou dentro da área e concluiu para as redes para empatar a partida em 2 a 2 e dar o título ao Santos do Campeonato Paulista Feminino de Futebol 2018.

Por ter vencido o primeiro confronto das finais por 1 a 0, jogo disputado na Vila Belmiro na última terça-feira, o Peixe jogava pelo empate para ser campeão nesse sábado na Fazendinha. Mas logo no primeiro minuto a equipe santista sofreu o gol e viu sua vantagem cair jogando a grande decisão na casa do adversário. Mas o Peixe foi valente e buscou o resultado, por duas vezes.

Em cobrança de falta, Brena empatou a partida ainda na primeira etapa, aos 17 minutos. O Corinthians voltou a ficar na frente do placar com gol no começo do segundo tempo, após falha de marcação do Peixe em cobrança de escanteio. Só que o Peixe tinha Ketlen, que no final da partida fez um belo gol e colocou números finais no jogo. Gol do título. Gol que faz do Peixe o maior campeão estadual da história do Campeonato Paulista Feminino, com quatro conquistas – 2007, 2010, 2011 e 2018.