Sereias da Vila buscam acesso em 2025 (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

As Sereias da Vila aparecem na sexta colocação com oito mil do Ranking Nacional de Clubes Femininos da CBF 2025. O Santos ficou atrás de Corinthians, Ferroviária, São Paulo, Palmeiras e Internacional. Completam o Top-10 ainda Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e Avaí/Kindermann. A pontuação foi elaborada de acordo com a colocação nos Brasileiros A-1, A-2 e A-3.

Nesta temporada, o futebol feminino do Peixe ficou 14ª colocação e sofreu um rebaixamento inédito. Na campanha, foram 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas, além de 15 gols marcados e 40 sofridos. Já no ano passado, ficou na quarta colocação com 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 32 gols marcados e 10 sofridos, em que garantiu a classificação para a Libertadores 2024.

Leia também: De saída das Sereias da Vila, Yami Rodriguez é anunciada no Grêmio

O Alvinegro, além da queda no Brasileirão, foi eliminado da primeira fase do Paulistão Feminino, parou nas quartas de final da Libertadores e foi campeão da Copa Paulista nesta temporada. Em 2025, as Sereias vão disputar a segunda divisão do Brasileiro e terão o estadual.

Por ora, são 11 jogadoras com contratos até o final de 2025: goleiras Karen, Kelly e Stefane; defensoras Carol Lara, Larissa Vasconcelos, Leidiane e Livia Mathias; meio-campista Suzane Pires e atacantes Ketlen, Nathane e Sole Jaimes. Foram outras quatro renovações: zagueira Rafa Martins (2026); meio-campistas Nath Pitbull (2026) e Julia Daltoé (2025) e atacante Carol Baiana (2025).

Entre as saídas: zagueiras Day Silva e Cida, a lateral Vitória Kaissa e as meio-campistas Ana Carla, Karla Alves e Laura Valverde e as atacantes Mili Mendenez, Yami Rodriguez e Paola. A meia-atacante Thaisinha deve renovar após artroscopia no joelho esquerdo e as defensoras Narváez, Camila Martins, Fabiana Yanten, Janaina e Reina Bonta e atacante Charcopa vivem indefinição.