As Sereias da Vila apresentaram na manhã desta terça-feira nove das dez jogadoras contratadas para a temporada 2023. Em evento realizado na Vila Belmiro, o clube apresentou a goleira Jully, as zagueiras Adriana Sachs, Kelly e Luciana Ortega, da lateral-direita Giovana dos Santos, a meio-campista Vitória Yaya e das atacante Fabiana Simões, Jourdan Ziff e Bianca Gomes. Convocada para a Seleção Sub-20, a atacante Tainá Maranhão não participou da coletiva.
A equipe se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro feminino diante do Flamengo, prevista para o dia 26, com mando do Peixe. O elenco treina desde o último dia 8 de fevereiro e, além das dez caras novas, contará com velhas conhecidas, como a volante Brena, a meia Thaisinha e a atacante Cristiane.
Uma das grandes promessas do futebol feminino brasileiro, a meia Yaya, ex-São Paulo, destacou a força do elenco santista e colocou a equipe na disputa por títulos na temporada. As Sereias não conquistam o título brasileiro desde 2017 e o título paulista desde 2018
“Espero que a gente possa conquistar grandes coisas. Com o elenco que a gente tem, a chegada de novas atletas, além da permanência de outras, o nosso time está bem forte”, afirmou a jogadora.
As Sereias da Vila serão comandadas pelo técnico Kleiton Lima, o mais vitorioso comandante da história do clube. Ele assumiu na metade do Campeonato Paulista de 2022 e teve papel importante para a reação da equipe na competição. As Sereias perderam o título para o Palmeiras na decisão do Estadual.
Espero que a quarta jogadora, da esquerda para a direita, seja zagueira. Cara de brava, como tem que ter quem joga na posição rrss.
Ricardo ela é centroavante kkkk