As Sereias da Vila decepcionaram na estreia no Brasileiro Feminino. Na tarde deste domingo, a equipe comandada pela técnica Tatiele Silveira perdeu para o Real Brasília por 3 a 1 no Estádio Defelê, em Brasília (DF). O gol santista foi marcado por Ketlen, aos 23 minutos da etapa final. Gaby Soares, Sassá e Rafa Soares fizeram os gols do Real Brasília.
Na próxima rodada, as Sereias da Vila recebem o São José dentro de casa, no Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP). O confronto válido pela segunda rodada está marcado para as 11 horas da manhã do próximo domingo (13) e contará com transmissão ao vivo da Santos TV.
O jogo
Com doze minutos jogados, mesmo em melhor momento da equipe santista na partida, foi o Real Brasília que abriu o placar no Estádio Defelê. Após cruzamento pela direita do ataque, Gaby Soares, bem posicionada na grande área, subiu de cabeça e abriu o placar para as donas da casa.
Cinco minutos depois, a equipe brasiliense ampliou a vantagem com um golaço da camisa 7, Sassá. A jogadora recebeu pelo meio, se livrou das marcadoras santistas e acertou finalização precisa no ângulo esquerdo da goleira Vivi.
Aos 25, Brena abriu para Jane, que descia em velocidade pela direita. A camisa 8 arriscou a finalização cruzada, mas a bola passou pela frente da meta defendida pela goleira Dida e saiu em tiro de meta.
Já aos 33, Julia acertou belo lançamento para Cristiane pela esquerda do campo de ataque. A camisa 11 dominou e passou para Ketlen, que entrava pelo meio na grande área. A maior artilheira da história das Sereias da Vila dominou, fintou sua marcadora, mas, desequilibrada, finalizou nas mãos da goleira adversária.
Para a segunda etapa, a treinadora Tatiele Silveira promoveu as entradas de Fernanda e Thaisinha, buscando um maior volume ofensivo de jogo. Com cinco minutos, Ketlen recebeu pelo meio e abriu para Thaisinha, que chegava pela direita do ataque. A camisa 10 avançou até a linha de fundo e cruzou para a área. Ketlen tentou correr para receber e concluir a gol, mas parou novamente nas mãos de Dida.
Com nove minutos, no entanto, foi o Real Brasília que ampliou a vantagem. Após bola levantada à área e confusão na área santista, a zagueira Rafa Soares foi rápida para concluir para o fundo das redes.
Aos 20, Thaisinha aproveitou falha da defesa e recebeu lançamento para ficar livre e partir em direção ao gol. Ao chegar na grande área ela foi atrapalhada pela goleira do Real Brasília e acabou perdendo a bola. No entanto Ketlen rapidamente recuperou e passou para Cristiane, que finalizou para fora, à esquerda da meta.
As Sereias da Vila conseguiram diminuir a desvantagem aos 23 minutos da etapa final com gol de Ketlen, que chegou a seu 163º tento com a camisa do Santos FC. A camisa 7 aproveitou bom cruzamento de Fernanda pela direita da área e, bem posicionada, desviou de barriga para o fundo das redes.
Pouco menos de dez minutos depois, as Sereias da Vila tiveram uma boa oportunidade para marcar o segundo gol. Na intermediária ofensiva, Brena roubou bola da defesa adversária e e arriscou finalização de longe. A bola ganhou a direção do ângulo esquerdo, mas parou em defesa segura de Dida.
FICHA TÉCNICA
REAL BRASÍLIA 3 X 1 SANTOS FC
Local: Estádio Defelê, em Brasília (DF)
Data: domingo, 6 de março de 2022
Árbitro: Marcelo Rudá Neves Ramos da Costa
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Cássia França de Souza
Gols: (RBR) Gaby Soares, aos 12′ e Sassá, aos 17′ do 1ºT e Rafa Soares, aos 9′ do 2ºT; (SFC) Ketlen, aos 23′ do 2ºT
Santos FC: Vivi Holzel; Bruninha, Tayla, Sassá, e Stabile; Brena (Ana Carla), Julia (Thaisinha) e Erikinha (Fernanda); Ketlen, Jane e Cristiane (Gadu). Técnica: Tatiele Silveira
Real Brasília: Dida; Roberta (Natasha Rosas), Rafa Soares, Isabela Melo e Bruna Natieli; Sassá, Gaby Soares (Vivian) e Petra (Thais Lemos); Maria Dias (Carol Gomes), Nenê e Dany Helena. Técnico: Adílson Galdino
Dinheiro mau investido só gordas pipoqueiras, e futebolzinho bem fraco
Juca, contratar ,contratam. O problema e não saber contratar. Contratam um monte de jogadoras, sem nenhuma escolha, sem critério,
Não dá para entender a Cristiane no Santos. É ex-atleta. Está mau faz tempo. Várias jogadoras sem condições de jogar no Santos. Meu Deus….Que fase…
Concordo Sérgio, o time feminino e um reflexo do time masculino. Mal montado, com ex jogadora como Cristiane, parece que quem escolhe as jogadoras ,não entende de futebol. Elenco mal formado ,contrata de baciada, sem escolha.
bando de pernas de pau, time ruim de arder os olhos, não tem o que fazer, estamos no abismo, masculino e feminino, e esse Ruela não contrata
É só a primeira rodada e já tem gente criticando? Vamos vamos Sereias agora é pensar na recuperação e no próximo jogo contra o São José em nossa casa. Vamos lá Meninas. Saudações santistas a todos.
Quanto investimento pra nada. Ketlen merece receber um aumento. Um técnico novo seria uma boa idéia. É Ketlen e mais dez. O Santos tem uma equipe de futebol feminino porque é obrigado. Então vai e contrata 11 jogadoras para fazer um time melhor. Só que as jogadoras tem que se ajudar, mostrar que tem vontade de vencer, ser humildes,treinar dobrado, estão vestindo a camisa do Santos, é uma vergonha perder de um time destes.
Aquela gorda jogou? Aliás tem um monte de gordas o time é uma porcaria faz igual sub23 fecha perde tempo nem dinheiro.
NÃO FOI A ESTREIA ESPERADA O TIME TEM DE EVOLUIR FISICAMENTE E IGUALAR NA VONTADE O RESPEITO POR ESSE MANTO BRANCO ACABOU FAZ TEMPO E AÍ EU PERGUNTO QUAL A FOLHA SALARIAL DO TIME DO REAL? E OUTRA COISA CRISTIANE TÁ PRO FEMININO COMO O RG ESTÁ PRO MASCULINO
Essas gordas precisam fazer um regime pra jogar
Bom, eu jamais perdi meu tempo, com futebol feminino, já basta o masculino. Mais assim como no Masculino, elenco desqualificado, montado as pressas e com um monte de pé de rato… Ah, clube que é uma vergonha..
“Aos 20, Thaisinha aproveitou falha da defesa e recebeu lançamento para ficar livre e partir em direção ao gol. Ao chegar na grande área ela foi ATRAPALHADA pela goleira do Real Brasília e acabou perdendo a bola.” … Mas isso é um absurdo, não é? A função do goleiro é deixar o caminho livre pro atacante adversário fazer o gol! Deveria ter sido expulsa!!!
Não merece meu comentário.
Passadores de pano, vulgo RUEDÉTES, já dizendo…”calma, é só o primeiro jogo, elas vão melhorar com a sequência de jogos…” Vão melhorar muuuuuuito, é só aguardar os próximos jogos contra Pepas Sem Mundial e Gambalinas da Fiel, pra vcs, RUEDÉTES, arrumarem outra muleta. Que tal: “somos o único time feminino com TODAS as contas pagas na manicure” ?
Um elenco de jogadoras GORDAS e “fora de forma” , aí será dificil qualquer coisa ……… Um Horror !!!!
A CRISTIANE, totalmente , EX JOGADORA !!!!!!!! Coisa de amadorismo e várzea !!!!!