As Sereias da Vila estrearam na Libertadores Feminina com o pé direito ao golearem o Always Ready, da Bolívia, pela primeira rodada da competição. Thaisinha, Suzane, Ketlen (duas vezes) e Dani Silva foram as autoras dos gols santistas.
Com o resultado, as Sereias assumem a liderança do Grupo B, com um saldo positivo de cinco gols. O segundo colocado é o Olimpia, do Paraguai, que venceu o Colo-Colo por 2 a 1.
Pela segunda rodada da competição continental, as Sereias da Vila enfrentam o Colo-Colo, do Chile, no domingo (6). A partida tem início marcado para as 20 horas, no mesmo Estádio CARFEM. No dia 6 de outubro, os horários de Brasil e Paraguai se igualam.
O jogo
Com apenas catorze segundos de jogo, as Sereias da Vila abriram o placar na primeira chegada ao campo ofensivo. Suzane Pires recebeu a bola, aberta pela ponta esquerda. Com cruzamento preciso, ela colocou a bola na cabeça de Thaisinha. A camisa dez e capitã santista subiu para tirar da goleira e escorar para o fundo das redes. Segundo a Conmebol, este é o gol mais rápido das últimas três edições da competição continental, desde quando há o registro.
O Peixe seguiu a pressão no ataque e o segundo gol saiu já aos quatro minutos. Thaisinha recebeu cruzamento de Larissa Vasconcelos pela direita da grande área e, com passe para o meio, retribuiu a assistência para Suzane Pires. A camisa 8 chegou chutando com força para estufar as redes, sem chances de defesa à goleira.
Passada metade da primeira etapa, Leidiane teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo. A lateral direita cruzou a bola na direção da segunda trave e Day Silva chegou tentando completar para o gol. Na finalização da zagueira santista, a bola parou nas mãos da goleira colombiana.
Dois minutos depois, o Santos teve falta frontal para cobrar e Larissa Vasconcelos se posicionou para soltar uma bomba de pé esquerdo. Com desvio na barreira, a bola saiu sobre o travessão.
Aos 27, Ketlen recebeu passe esticado de Suzane Pires, pela ponta esquerda, e brigou para ganhar a frente da marcadora. Cara a cara com a goleira Paula Valencia, a camisa 7 tentou tirar da adversária, mas finalizou para fora.
Com 30 minutos, Ketlen partiu em velocidade pela ponta esquerda e acionou Thaisinha no meio da área, com cruzamento rasteiro. A camisa 10 chegou de trás para finalizar e mandou a bola a poucos centímetros da trave direita, pela linha de fundo.
O terceiro gol santista chegou aos 37 minutos, Ketlen recebeu a bola pela ponta esquerda, fintou suas marcadoras e bateu rasteiro na direção do canto inferior esquerdo. A bola ainda tocou o pé da trave, antes de terminar dentro da meta.
Aos 41, Thaisinha cobrou escanteio pela esquerda, cruzando a bola com perfeição na cabeça de Carol Baiana. A camisa 19 subiu mais que sua marcadora para cabecear, mas parou em defesa segura da goleira.
Aos 44, Nath teve espaço pela intermediária do campo ofensivo e, mesmo de longe, finalizou com muita força para tentar surpreender a goleira. A batida de pé direito assustou, mas saiu próxima à trave direita.
Na segunda etapa, com somente três minutos, Day Silva transformou a vitória santista em goleada. Próxima à trave esquerda, ela recebeu cruzamento perfeito de Thaisinha e subiu para concluir de cabeça para as redes do ângulo esquerdo.
Com doze minutos, Larissa Vasconcelos cruzou pela ponta esquerda, na direção de Carol Baian. A atacante escorou de cabeça para o gol e parou em boa defesa da goleira. A bola ficou em cima da linha de gol, mas foi afastada por uma das defensoras adversárias.
O quinto gol foi marcado logo em seguida, ainda aos 12 minutos do segundo tempo, novamente por Ketlen. Suzane Pires cruzou pela esquerda do ataque e Ketlen brigou para ficar com a bola na pequena área. Ela tocou por cobertura para balançar as redes, chegando a 203 gols com o Manto Sagrado do Santos FC.
Aos 21 minutos, depois de belo drible de Yami Rodriguez, que deu um giro sobre a marcadora, Leidiane cruzou para a grande área. Ketlen chegou pelo meio ganhando a frente de sua marcadora, mas cabeceou nas mãos da goleira.
Três minutos depois, Leidiane cobrou falta pela direita da grande área. Na batida fechada, a bola por pouco não surpreendeu Paula Valencia, que defendeu em dois tempos.
Aos 33 minutos, Nath roubou a bola pela esquerda do campo ofensivo e dominou abrindo espaço para finalizar. Da intermediária do campo ofensivo, ela chutou com muita força e a bola subiu demais, saindo sobre o travessão.
Dois minutos depois, Nath recebeu novamente pela esquerda do ataque e fintou suas marcadoras para finalizar da entrada da área. Desequilibrada pela adversária, a volante acabou finalizando para fora.
Aos 36, Larissa Vasconcelos recebeu passe de Yami pela esquerda da área e, mesmo sem ângulo, tentou finalizar direto, fazendo a bola carimbar o travessão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 5 X 0 ALWAYS READY (BOLÍVIA)
Local: Estádio CARFEM, em Ypané (Paraguai)
Data: quinta-feira, 3 de outubro de 2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelly Zambrano (Equador)
Assistentes: Viviana Segura (Equador) e Stefania Paguay (Equador)
Cartão amarelo: (ALW) Issela Tiñini; (SFC) Karla Alves
Gols: (SFC) Thaisinha, a 1′, Suzane Pires, aos 4′, Ketlen, aos 37′ do 1ºT, Day Silva, aos 3′, Ketlen, aos 12′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Leidiane, Camila Martins, Day Silva e Larissa Vasconcelos; Nath, Karla Alves (Laura Valverde) e Suzane Pires (Julia); Thaisinha (Yami Rodriguez), Ketlen (Paola) e Carol Baiana (Nathane). Técnico: Caio Couto
Always Ready: Paula Valencia; Anlly Leon, Yuditza Vargas, Ana Paula Huarayo e Mayli Yujra (Yoselín Portales); Graciela Chambi, Ilsen Tolaba e Issela Tiñini (Uma Disa Ticona); Karen Tolaba (Lizbeth Villazante), Maria Zuluaga e Karla Poma (Luz Aruquipa). Técnico: Luis Leon
Sim o time mostra melhora em relação ao que foi rebaixado , porem não vamos nos iludir com essa goleada. Acredito todos adversários vão golear esse time que de Always Ready não tem nada
Isso não me empolga aliás ontem fiquei triste em ler no G1 que o clube está tendo dificuldades para pagar dívidas e pode sofrer por isso…então pque não vendeu o Jair no mês passado…e cada dia uma bomba estoura no Santos..
É triste mesmo, Luiz. Que realidade a do Santos atualmente.
Eu até nem venderia o Jair, sabia? Pela qualidade dele e potencial valorização no futuro, eu não teria trazido esses jogadores na janela que nem sequer são utilizados, não teria renovado com Vladimir e Luiz Felipe e dispensaria diversos jogadores por meio de acordos para desembolsar uma rescisão parcelada e reduzida. É melhor isso do que do clube atrasar salários, os caras saírem unilateralmente e o clube ter que pagar o contrato integral. É bom para ambos os lados. Eu buscaria fazer isso e reduzir a folha para R$ 4 milhões.
Thaizinha entra em campo achando ke está desfilando pra um concurso de beleza …perdeu 2 gols feitos…e nosso técnico parece ke fez curso com o carile ….com 4 minutos fez 2×0 e recuou …poderia ter enfiado 10×0 nesse timinho…outra coisa será ke não perceberam a ruindade da goleira delas e ninguém da um chute em gol …últimos 15 minutos nosso técnico acabou com o time ….
Imaginem o nível desse time que tomou 5 das baleias