As Sereias da Vila estão rebaixadas no Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história. Neste domingo (18), o time jogou bem e chegou a estar vencendo o Botafogo, mas levou um gol nos acréscimos e, com o empate por 1 a 1, viu a queda ser sacramentada com uma rodada de antecipação.
O gol santista na Vila Viva Sorte foi marcado por Karla Alves e, por alguns instantes, acendeu a esperança de levar a batalha até a rodada final, mas, aos 48 minutos do segundo tempo, após bobeada de Sole James e Dani Silva, o time carioca deixou tudo igual.
Leia mais: Santos encaminha rescisão com lateral Dodô
As Sereias ainda tentaram o segundo gol na base do abafa, mas acabaram parando na boa atuação da goleira botafoguense, principal responsável pelo empate que decretou o rebaixamento.
A melancólica despedida das Sereias da elite nacional será na próxima quarta-feira (21), diante do Internacional, fora de casa. As meninas não têm mais chances de se salvar, mas o time gaúcho ainda pode se classificar no campeonato.
O jogo
Com oito minutos de jogo, Thaisinha recebeu passe infiltrado de Leidiane e invadiu a área pela ponta direita. Dentro dela, a camisa 10 do Peixe foi derrubada pela adversária, mas a árbitra mandou o jogo seguir.
Em seguida, depois de triangulação pelo meio, Karla Alves encontrou Dani Silva chegando com espaço pela esquerda do ataque. A lateral chegou chutando com força, mas mandou para fora, à esquerda da meta.
Aos 24, depois de cobrança curta de escanteio pela esquerda, Dani Silva alçou a bola à área e Nath desviou de cabeça, fazendo ela chegar a Camila Martins. A zagueira escorou de cabeça na direção do gol, mas teve posição de impedimento assinalada pela arbitragem.
Um minuto depois, foi Nath que cruzou para Dani Silva chegar cabeceando pela esquerda da área. A camisa 3 subiu alto para finalizar, mas mandou nas mãos da goleira.
Já na segunda etapa, ainda no primeiro minuto, as Sereias da Vila tiveram escanteio para cobrar pelo lado direito. Leidiane levantou a bola para a área e a defesa afastou o perigo. Karla Alves aproveitou o rebote de fora da área e arriscou batida colocada, mas mandou a bola poucos centímetros acima do travessão.
Logo no minuto seguinte, foi a própria Karla Alves que abriu o placar na Vila Viva Sorte. Thaisinha recebeu bola escorada por Sole Jaimes na ponta direita e entrou na grande área. Com cruzamento rasteiro, encontrou Karla livre na pequena área e a meio campista chegou completando com firmeza para as redes.
VAMOS, SEREIAS! 🎥#SANxBOT | 1×0 pic.twitter.com/LsaKvJADhP
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) August 18, 2024
Aos três minutos, Thaisinha carregou a bola pela direita do ataque e, ao chegar à entrada da área, tabelou com Leidiane. Ao receber a devolução, a camisa 10 chegou batendo colocado e mandou a bola à direita da meta.
Cinco minutos depois, Leidiane enfiou belo passe para Karla Alves, que teve espaço pela ponta direita. Ela cruzou para Thaisinha que chegava no meio da área e a capitã santista finalizou buscando o ângulo esquerdo. A batida com força parou em defesa espetacular de Yasmim, que desviou em escanteio.
Já com 31 minutos, Suzane Pires cobrou falta pela esquerda e cruzou a bola para o meio da grande área. De costas para o gol, Janaína dominou e ajeitou para Paola chegar chutando. A atacante colocou muita força na batida cruzada mas foi travada pela marcação, que afastou o perigo.
Aos 43, Paola rcebeu passe esticado de Laura Valverde e partiu em velocidade pela ponta direita. Com cruzamento rasteiro para trás, ela fez a bola chegar a Ana Carla no meio da área. A camisa 14 chegou chutando com força, mas mandou por cima da meta.
Nos acréscimos da segunda etapa, o Botafogo empatou o placar depois de cobrança de falta pela direita. Nathane subiu alto para cabecear e mandou a bola para as redes do canto direito.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: domingo, 18 de agosto de 2024
Horário: 11h
Árbitro: Suanny Aires de Sousa (PA)
Assistentes: Marcela de Almeida Silva (SP) e Viviane Pereira Lopes (SP)
Cartão amarelo: (BFR) Debiasi e Vânia
Gols: (SFC) Karla Alves, aos 2′ do 2ºT; (BFR) Nathane, aos 47′ do 2°T
Santos FC: Kelly Chiavaro; Leidiane, Camila Martins, Janaína e Dani Silva; Nath, Karla Alves (Ana Carla) e Suzane Pires (Laura Valverde); Thaisinha (Carol Baiana), Larissa Vasconcelos (Paola) e Sole Jaimes. Técnico: Glaucio Carvalho
Botafogo: Yasmim; Bruna (Vânia), Debiasi, Karen (Bebê), Nalon (Guima) e Chai; Vitorinha, Jordana e Mayara Vaz (Drika); Nathane e Kelen. Técnico: Léo Goulart
👏👏👏👏 parabéns coronel digo Marcelo Teixeira, agora já se nivelou com o andreas runheda e já tem um rebaixamento pra chamar de seu 👏👏👏👏👏 quero ver que desculpinha o coronel MT vai dar, vai culpar os outros lógico, como sempre fazas ele é o RESPONSÁVEL POR ESSE REBAIXAMENTO, somente ELE
Nojento, repugnante o que fazem com o Santos !! Mais um rebaixamento dentro da Vila !!! Vão todos Tomar no olho do cu !!
Parabéns as vagabundas que perderam o ano inteiro, Marcelo Teixeira renovou o time porque faz 03 anos que só perdem, legitimas cadelas
Bem, isso já era visto. Em um clube que teve um presidente (Modesto Roma Jr.) expulso do quadro de sócios por contas reprovadas e que, ainda assim, voltou a trabalhar no clube capitaneando o time feminino, era de se imaginar que o resultado seria esse.
Como diz o amigo Ryon, o parafraseando mais uma vez: Marcelo Teixeira tem um rebaixamento para chamar de seu. Fazer o quê, os sócios elegeram ele com votação recorde mesmo sabendo tudo que ele fez, de vender jogadores, sumir o dinheiro, endividar o clube e penhorar a Vila Belmiro por uma dívida que ele mesmo criou com a faculdade na qual ele é dono… Os sócios que fizeram esta atrocidade também têm “sangue nas mãos”, como diz o ditado.
Rebaixamento foi decretado qdo algum iluminado resolveu fazer uma grande reformulação do elenco
O único objetivo da quadrilha que comanda o clube é mantê-lo em atividade, assim poderão usufruir das benesses que o mesmo proporciona há décadas, apenas para eles.
A verdade nisto tudo é que o torcedor que realmente ama o clube, gostaria de vê-lo grande como deveria, mas tem a plena certeza que isto não acontecerá jamais.
Se for para continuar sendo tratado desta forma, o meu sentimento é que deveriam encerrar as atividades, assim não passaríamos mais vergonha e os abutres perderiam sua renda extra.
PARABÉNS AOS BANDIDOS, CANALHAS E VAGABUNDOS QUE COLOCARAM O SANTOS F.C. NESSA SITUAÇÃO….
FUTEBOL AMADOR, NO FEMININO E NO MASCULINO.
POLÍTICAS E POLÍTICOS NOJENTOS QUE AFUNDARAM NOSSO CLUBE!!!!
VERGONHA!!!!
ESSES MALDITOS SO PENSAM EM SI…..
LADRÕES!!!!!
VAGABUNDOS!!!!!!
ESCÓRIA……ENVIADA DO INFERNO PRA DESTRUIR O CLUBE EM TODAS AS CATEGORIAS!!!!!
Apesar de não ser fã de MT, longe disso, não vejo a mínima similaridade nos rebaixamentos, quem foi rebaixado o ano passado foi o SANTOS FUTEBOL CLUBE, time para o qual torço desde sempre já há quase 60 anos, isso de ontem é um negócio que eu não assisto, não dou e nunca dei a mínima. Nenhum de meus amigos vai brincar com esse “rebaixamento”, minha cabeça não está e não vai ficar inchada, não vou xingar nenhuma delas e nem o parvo do presidente, simplesmente não estou nem aí.
Kkkk o comentário bagreeeeee kkkk
VAGABUNDOS MALDITOS
BELMIROLANDIA MALDITA.
O SANTOS VIROU PIADA NACIONAL
MOTIVO DE VERGONHA.
PARABÉNS MARCELO TEIXEIRA.
PARABÉNS A DIRETORIA AMADORA DO SANTOS.
MAIS UM REBAIXAMENTO.
VAGABUNDOS MALDITOS.
Ok então, Marcelo Teixeira, ano que vem no futebol feminino, limpa toda a área, começando com a equipe de imcompetentes: Diretora de esportes/ coordenadora, técnico, algumas jogadoras, e tente trazer de volta as jogadoras que colocaram o Santos na Liberta e foram dispensadas injustamente.
Futebol feminino é um belo jeito de queimar dinheiro, parece até lavagem. O que eu quero ver é a habidade do dirigente para rescindir com todas as jogadoras, exceto Ketlen, a comissão técnica e os dirigentes. Sobe o Sub 20 para acabar o Paulista.