As Sereias da Vila almoçaram com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em um momento especial no CT Rei Pelé. A ação aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (08). Ao lado da Thais Picarte, coordenadora do futebol feminino, o dirigente reforçou novamente seu compromisso com a modalidade como um dos pilares de sua gestão.
“O Santos tem uma história belíssima. É um dos pioneiros da implantação do futebol feminino no Brasil. As várias gerações anteriores deram referências, exemplos de uma construção e hoje estão sendo colhidos os primeiros frutos. O Santos teve algumas dificuldades ao longo desses últimos anos, perdeu um pouco dessa identidade e agora nós temos que retomar”, declarou o presidente.
“O futebol feminino é um dos pilares da nossa gestão e fizemos uma renovação para 2024. A Thaís, o grupo da coordenação, liderados também tecnicamente pelo Bruno, fazem um trabalho totalmente voltado às meninas, também às divisões de base, resgatando o trabalho de revelação que o Santos sempre teve no futebol feminino. Acreditamos bastante que vamos conseguir ter um bom desempenho, tanto nos campeonatos nacionais como na Libertadores, um dos objetivos principais da temporada, mas é um trabalho a médio prazo. Vamos continuar colhendo resultados nas próximas temporadas”, completou Marcelo Teixeira.
Thais Picarte ressaltou a relação com a diretoria santista e destacou o empenho da gestão com as Sereias. A profissional também reforçou o apoio e o respaldo para mulheres trabalharem no Departamento de Futebol Feminino.
“A gente vê que o presidente sempre se direciona ao futebol feminino, o quanto ele se emociona e emociona a todos com as palavras dele, contando a história da formação das Serias da Vila. Ele passou por toda essa história extremamente vitoriosa e vem sempre trazer essas palavras de esperança, para essas meninas vislumbrarem um presente e um futuro melhor, mais estruturado, com apoio real da diretoria”, disse Thais.
“Momentos como esse servem para ele reforçar esse apoio e mostrar o quanto o Clube tem pensado na mulher, nas atletas e nas gestoras de uma forma diferente. Hoje vivemos um momento ímpar dentro do Santos. Eu já estive aqui em outros anos como atleta, mas estar aqui como gestora e ter o apoio dessa diretoria, ver que todos estão ali, imbuídos para transformar o futebol feminino dentro do Santos, e nacionalmente também, é maravilhoso. Temos muito orgulho de vestir essa camisa e de ter um presidente que sonha junto com a gente”, concluiu a coordenadora.
Leia também:
Lacracao enorme! Ninguém quer saber do futebol feminino do Santos. Não dá conta nem do Profissional masculino.