Santos Feminino sofre nova derrota e se complica no Brasileirão (Foto: Guilherme Greghi / Santos FC)

As Sereias da Vila sofreram mais uma derrota no Brasileirão Feminino, desta vez para o Cruzeiro. Em jogo na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o Santos mesmo sendo mandante foi dominado pelas adversárias.O gol das santistas foi anotado por Karla, enquanto para as cruzeirenses Vanessinha (2x) e Rafa Andrade foram as autoras dos tentos.

O revés fez com que o Santos Feminino amargasse uma das vagas no Z-4. Essa foi a quarta derrota consecutiva das santista na competição. A equipe, que já trocou duas vezes de técnico neste ano, tem apenas sete pontos em 30 disputados.

Agora, o Peixe é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, sendo ultrapassado pelo Botafogo, que é o primeiro fora, com 10 pontos. As Sereias têm uma partida a menos devido ao adiamento do confronto contra o Grêmio, causado pelos desastres no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas.

As Sereias da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira (22), às 15h, contra o Pinda. A partida fora de casa é válida pela primeira rodada do Paulistão Feminino de 2024. Já pela competição nacional, o próximo compromisso será o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. O jogo está marcado para o dia 08 de junho, às 21h.

O jogo

A primeira chegada das Sereias da Vila com perigo, ao ataque, aconteceu aos sete minutos. Ela recebeu cruzamento de Suzane Pires, da esquerda, e foi rápida para finalizar de primeira. A bola passou muito perto da trave, mas saiu à esquerda da meta.

Dois minutos depois, foi a vez de Maria Alves chegar pela ponta direita e cruzar para o meio da área. A bola rasteira chegou a Ketlen, que venceu a marcação para finalizar. Com desvio, a bola saiu por cima do travessão, em escanteio.

Aos 18, o Peixe puxou contra-ataque em velocidade e Ketlen arrancava pelo meio quando acionou Maria Alves pela ponta direita. A camisa 5 dominou e finalizou na direção do ângulo esquerdo, mas parou em grande defesa de Taty Amaro.

Cinco minutos depois, o Peixe teve falta pelo meio de campo e Cida cobrou curto, acionando Karla pela intermediária ofensiva. Mesmo de longe, ela mandou uma bomba na direção do canto esquerdo e obrigou Taty Amaro a se estivar para fazer grande defesa.

Mesmo com o bom momento santista no jogo, foi o Cruzeiro que abriu o placar aos 24 minutos. Vanessinha recebeu cruzamento da direita e ficou livre pela esquerda da grande área. Com batida cruzada, ela superou Olivia McDaniel e balançou as redes do canto inferior direito.

Mais cinco minutos depois, Suzane recebeu a bola na entrada da área e, de costas para o gol, teve de girar sobre a marcadora para finalizar. Na tentativa da batida colocada, ela mandou a bola para fora, à esquerda do gol.

Aos 37, Rafa Andrade marcou o segundo gol das visitantes. Ela recebeu cruzamento do lado direito, invadiu a área pelo meio e bateu com força para estufar as redes do canto inferior esquerdo.

Com 42 minutos, Karla roubou a bola da defesa adversária e criou grande chance para as Sereias. A bola sobrou para Ketlen, que finalizou na direção do ângulo esquerdo, mas carimbou a trave.

Na segunda etapa, com 12 minutos, Ketlen deu drible desconcertante em sua marcadora pela ponta esquerda antes de cruzar para a área. Ela encontrou com precisão a cabeça de Carol Baiana, que desviou por cima do gol.

Com 14, o Santos alçou a bola à área, mas ela foi afastada pela defesa. Na entrada da área, Cida tentou aproveitar o rebote finalizando com força, mas mandou para fora.

Aos 18, Ketlen recebeu lançamento pelo alto e, na linha de meio de campo, desviou para o campo de ataque. Carol Baiana partiu com liberdade na direção da grande área e, ao finalizar, foi derrubada em penalidade máxima. Na cobrança, Ketlen carimbou o pé da trave mas, esperta no rebote, Karla chegou concluindo para o fundo das redes.

No minuto seguinte, Vanessinha marcou o terceiro gol do Cruzeiro. Ela recebeu cruzamento de Sandoval dentro da área, pela esquerda. Ela tirou da marcação e bateu com firmeza no canto inferior direito.

Com 33 minutos, Ketlen recebeu sobra de cruzamento na entrada da área e chegou finalizando com força. A bola passou a poucos centímetros do travessão e saiu sobre a meta.

Nos acréscimos, Maria Alves recebeu pela ponta direita e levou a bola até a linha de fundo. Na batida cruzada, ela foi bloqueada pela goleira. Carol Baiana tentou aproveitar o rebote, mas também foi travada pelas defensoras adversárias.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP)
Data: sexta-feira, 17 de maio de 2024
Horário: 19h
Árbitra: Lais Aparecida Zavoiski
Assistentes: Izabele de Oliveira e Ítalo Magno de Paula Andrade
Cartão amarelo: (SFC) Camila Martins; (CRU) Vanessinha
Cartão vermelho: (SFC) Erikinha
Gols: (CRU) Vanessinha, aos 24′, Rafa Andrade, aos 37′ do 1ºT e Vanessinha, aos 22′ do 2ºT; (SFC) Karla, aos 21′ do 2ºT
Santos FC: Olivia McDaniel; Camila Martins (Lívia Mathias), Janaína e Cida; Larissa Vasconcelos (Nicole Charcopa), Maria Alves, Karla, Vitoria Kaissa (Laura Valverde) e Suzane Pires (Paola); Ketlen e Mili Menéndez (Carol Baiana). Técnico: Glaucio Carvalho
Cruzeiro: Taty Amaro; Nine (Daiana Farias), Ambrózio, Victoria Calhau e Clara; Rafa Andrade (Luaninha), Rebeca e Mari Pires (Carol Soares); Byanca Brasil (Miriã), Sandoval e Vanessinha (Marília). Técnico: Jonas Urias

Leia também: