Às Sereias da Vila, campeãs brasileiras em 2017 e multicampeães na modalidade, podem enfrentar o pior momento de sua história neste domingo (23). O Santos está a seis pontos de distância da primeira equipe fora da zona de rebaixamento (Z-4) no Campeonato Brasileiro Feminino, com apenas três rodadas restantes.
Para evitar o primeiro rebaixamento, a equipe precisa de três vitórias e de que o Internacional, atualmente fora do Z-4, tropece em todas as suas partidas. Mesmo que o Inter, que neste domingo foi superado pelo São Paulo, perca duas e vença uma, o Santos ainda teria que superar um saldo negativo de 23 gols.
Nesta situação, às Sereias precisam vencer ou empatar com o Grêmio neste domingo para ainda ter esperanças de escapar do rebaixamento. Em caso de um placar negativo, a equipe ficará a sies pontos das Coloradas, podendo conquistar o no máximo o mesmo número de pontos até o fim.
Complicando a situação, o Internacional tem um jogo a menos, que será contra o próprio Santos. Assim, mesmo que o Santos reduza a diferença para três pontos antes desse confronto, precisaria vencer por uma larga margem para melhorar seu saldo de gols.
Essa crise contrasta com as promessas da nova gestão. Em março, o presidente Marcelo Teixeira anunciou uma reformulação no time, contratando mais de 20 atletas e prometendo uma nova fase após a saída do ex-técnico Kleiton Lima, acusado de assédio moral e sexual.
No entanto, a temporada foi tumultuada. A passagem de Bruno Silva como técnico foi curta e marcada por dificuldades. A recontratação de Kleiton Lima, em abril, gerou protestos e instabilidade no time, levando a sua demissão após seis dias. Em seguida, Glaucio Carvalho assumiu o comando, tentando estabilizar o ambiente e recuperar a confiança das jogadoras com a ajuda de uma psicóloga.
A chegada de Kleiton Lima fez o clima no clube ficar pesado. Antes mesmo de seu retorno, em uma reunião do Conselho o seu nome foi pautado como sugestão, posteriormente, Modesto Roma foi quem deu o aval para sua volta. Relatos de jogadoras é que precisaram de ajuda psicológica após todo o episódio.
Apesar de algumas vitórias no Paulistão Feminino com o Glaucio, os problemas persistiram. Os triunfos no estadual não foi suficiente para melhorar sua situação e o animo da equipe para uma melhora no campeonato nacional.
Neste domingo (22), o Santos enfrenta o Grêmio na Vila Belmiro, em uma partida atrasada do campeonato. Este jogo será crucial para definir as chances de permanência das Sereias da Vila na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.
Leia também:
Parabéns””” MT….vc já tem seu rebaixamento pra chamar de seu, uma completa zona esse feminino a começar pela goleira de sumô e outras barrigudas do elenco…
Tu é doido ou não tem visão…ACEITAR AVAL DO TRASH DO MR…aí não é coisa séria…
Tá difícil time masculino uma draga feminino nem se fala né. Vou falar das categorias de base acabara. Com santos
Ué, mas o problema não era o Kleiton Lima? Nunca provaram nada contra o cara, praticamente acabaram com a carreira dele e agora estão acabando com o Santos. Se elas forem rebaixadas, deveriam indenizar o clube por todo o dano à imagem do clube com esse caso do “técnico abusador” cujas provas são inexistentes. Culpam tudo e todos, menos elas mesmas.