Thaisinha tenta a jogada na derrota do Santos para o Avai Kindermann (Crédito: Andrielli Zambonin/ Avaí-Kindermann)

As Sereias da Vila perderam a invencibilidade no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Na tarde deste domingo, o Santos foi derrotado pelo Avaí-Kindermann por 2 a 1, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), pela 6ª rodada do torneio nacional. O único gol santista por anotado pela zagueira Tayla.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice seguem com 15 pontos e no topo da tabela. Na sétima rodada, o Peixe faz clássico com o São Paulo no próximo domingo, às 14 horas, na Vila Belmiro, em Santos.

Mesmo sem a atacante Cristiane, suspensa, o Santos começou melhor a partida e tomou conta das ações. Até que aos 34,  Tayla derrubou Catyellen dentro da área e o árbitro Evandro Tiago Bender marcou pênalti para as donas da casa. Na cobrança, Duda deslocou Michelle e abriu o placar para o Avaí-Kindermann.

Atrás no placar, as comandadas de Guilherme Giudice se lançaram ao ataque na segunda etapa. Porém, a equipe de Santa Catarina conseguiu segurar a pressão e ainda assustou em bons contra-ataques. Aos 22, Bia Menezes cobrou bola na área, a zaga do Kindermann afastou e Bárbara fez boa defesa na sequência após chute de Gaby Soares. No rebote, porém, Tayla bateu no canto e deixou tudo igual.

O Avaí-Kindermann, porém, desempatou dois minutos depois. Após cobrança de escanteio pela direita, Lelê testou por cima de Michelle e colocou 2 a 1 no marcador.

AVAÍ-KINDERMANN 2 x 1 SANTOS FC

Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
Árbitro: Evandro Tiago Bender

GOLS: Duda, aos 35 minutos do primeiro tempo. Tayla, aos 22, e Lelê, aos 24 minutos do segundo tempo.

AVAÍ-KINDERMANN
Bárbara; Camila, Bruna, Tuani e Siméia; Zóio, Julia e Paty; Duda, Catyellen e Lelê. Técnico: Jorge Barcellos

SANTOS
Michelle; Fran Bonfanti (Ketlen), Tayla, Day Silva e Katielle (Tainara); Bia Menezes, Rita Bove (Gaby Soares) e Erikinha (Amanda Gutierres); Giovanna, Thaisinha e Larissa. Técnico: Guilherme Giudice