Sereias da Vila tem briga contra o rebaixamento no Brasileiro em agosto (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

As Sereias da Vila terão uma pausa de quase 40 dias devido a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe do técnico Glaucio Carvalho teve a derrota para o Taubaté por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Paulistão, no sábado (06) passado, como seu último confronto. Agora, o time santista só retorna a campo diante da Ferroviária no dia 14 de agosto, em uma quarta-feira, às 16h, na Fonte Luminosa.

Ou seja, são 39 dias entre o dia 6 de julho até 14 de agosto. Neste período, as jogadoras receberão um descanso e retornam aos treinos no outro domingo (21). Serão mais 24 dias de preparação para o segundo semestre da temporada, que será crucial.

No Campeonato Paulista, o Santos ainda enfrenta a Ferroviária (F), São Paulo (C) e Realidade Jovem (F). São as três últimas rodadas da primeira fase do estadual antes do mata-mata. O principal problema está é no Brasileirão Feminino.

Para fechar a primeira fase da competição nacional, faltam a 14ª e a 15ª rodada. Lembrando que os 16 clubes se enfrentam em turno único e depois das 15 rodadas, as oito melhores colocadas avançam para as quartas de final enquanto as quatro últimas caem para o Brasileiro A-2 em 2025.

As Sereias estão na zona de rebaixamento e correm sério risco de queda no Brasileiro. O Santos joga contra Botafogo (C) e Internacional (F) na metade final de agosto. Para não cair, elas precisam necessariamente vencer os dois jogos, conquistar seis pontos, e chegando as 16 pontos. E só isso não basta!

O time do Santos precisa ainda torcer contra o Real Brasília, que tem jogos contra Grêmio e Fluminense. O adversário precisaria perder os dois jogos e se manter com 16 pontos. O número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate, livraria o Peixe de um possível rebaixamento. Além disso, a equipe de Gláucio Carvalho ainda tem a disputa da Libertadores, no Uruguai, entre os dias 3 e 19 de outubro. É o torneio mais importante da temporada.

Leia também: