Sereias da Vila comemoram o gol marcado por Thaisinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

As Sereias da Vila venceram o River Plate (ARG) por 3 a 0 na tarde desta terça-feira, em partida valida pela segunda rodada da Brasil Ladies Cup. Foi o primeiro confronto da história entre os dois clubes na modalidade e os gols santistas foram marcados por Cristiane, Thaisinha e Gi Fernandes, que, aos 16 anos, marcou também pela primeira vez com a equipe principal.

Com a vitória, a equipe da treinadora Tatiele Silveira chega a quatro pontos conquistados nos dois primeiros duelos deste torneio internacional. O último compromisso das Sereias da Vila na primeira fase da Ladies Cup está marcado para as 14 horas da quinta-feira (16), contra o Flamengo. O duelo acontece na sede fixa do Estádio Municipal de Santana de Parnaíba (SP) e terá mais uma vez transmissão ao vivo do Sportv.

O jogo

Aos nove minutos de jogo, por pouco a zagueira Tayla não abre o placar de cabeça para as Sereias da Vila. Depois de cobrança de escanteio de Brena pela esquerda, a bola chegou à cabeça da camisa 2 santista. Da segunda trave, ela escorou para o gol, mas acabou jogando a bola à direita da meta, a poucos centímetros da trave.

Com 25 minutos, o Santos FC teve falta para cobrar pelo lado esquerdo, bem na entrada da área. Julia e Brena se posicionaram para a cobrança, mas foi a primeira que arriscou batida colocada para levar muito perigo ao gol adversário, fazendo a bola passar co perigo pelo ângulo esquerdo, antes de sair em tiro de meta.

Pouco depois, aos 27, Ketlen partiu em direção à meta e, ao chegar na entrada da área, abriu para Cristiane vir de trás, chutando cruzado. A goleira Esponda teve de se esticar para fazer grande defesa e impedir o gol da camisa 11 em seu canto inferior direito. Aos 32, Cristiane recebeu lançamento no ataque e se livrou das marcadoras para arriscar batida colocada ao gol. No entanto, a finalização parou em nova defesa segura de Esponda.

Já aos 42, depois de amplo domínio santista na primeira etapa, finalmente foram as Sereias da Vila que abriram o placar. Depois de levantamento para a grande área das argentinas, a bola sobrou para Gi Fernandes, pelo lado esquerdo e com muita inteligência ela se antecipou à marcação para tocar na saída de Esponda e marcar o primeiro gol santista. A poucos dias de completar 17 anos, a camisa 28 anotou seu primeiro tento com o Manto Sagrado do Santos FC.

Aos 15 minutos da segunda etapa, o Alvinegro Praiano teve a primeira grande chance de ampliar a vantagem depois do intervalo, com finalização forte de Cristiane. A camisa 11 recebeu cruzamento rasteiro e, de primeira, fez a bola explodir na trave esquerda.

Mas aos 27 minutos, depois de receber belo passe em profundidade de Gi Fernandes, Thaisinha foi derrubada na grande área e o árbitro Márcio Mattos dos Santos marcou pênalti para as Sereias da Vila. Cristiane foi para a cobrança e com muita classe colocou a bola no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa para Esponda.

E foi pouco depois que as Sereias marcaram 3 a 0, aos 32 minutos. Analuyza recebeu a bola pela esquerda do ataque e acertou lançamento açucarado entre as zagueiras para Thaisinha, que ficou cara a cara com a goleira e teve muita frieza para tocar em sua saída e marcar o gol no canto inferior esquerdo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 0 RIVER PLATE
Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)
Data: domingo, 14 de dezembro de 2021
Horário: 14h
Árbitro: Márcio Mattos dos Santos
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Bruno Henrique Mascarenhas Moura
Cartão Vermelho: (SFC) Cristiane
Gols: (SFC) Gi Fernandes, aos 42′ do 1ºT, Cristiane, aos 27′ e Thaisinha, aos 32′ do 2ºT
Santos FC: Camila Rodrigues; Bruninha, Tayla (Laura Valverde), Sassá e Gi Fernandes; Brena (Bia Menezes), Julia (Thaisinha) e Erikinha; Analuyza (Nicole Marussi), Ketlen e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
River Plate: Esponda; Malgarejo (Laiterman), González Ranzuglia, Mereles e Montenegro; Santos, Vargas (Acuña) e Pereyra (González); Del Trecco (Costa), Lezcano e Holzheier (Martelli). Técnico: Daniel Reyes