O Santos tentará na manhã deste sábado acabar com uma incômoda sequência de decepções no Campeonato Paulista feminino. Depois de amargarem a segunda colocação no Estadual nas duas últimas temporadas (em ambas, perderam a final para o Rio Preto), as Sereias da Vila só precisam de um empate contra o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo, às 11h, para dar a volta olímpica na casa do rival.
Sem conquistar o título paulista desde 2011, o Santos venceu o primeiro jogo decisivo contra o time paulistano na terça-feira, em uma Vila Belmiro com quase 14 mil pessoas. O placar de 1 a 0 permite às jogadoras dirigidas por Emily Lima contar com um empate para serem campeãs. Caso o Corinthians vença por dois ou mais gols de diferença, ficará com o título. Um triunfo das donas da casa por um gol levará a decisão para os pênaltis.
“As meninas estão preparadas tecnicamente, taticamente e fisicamente, mas, para conquistarmos o título, a cabeça tem de funcionar como aconteceu na Vila”, disse Emily.
A treinadora acredita que a recente eliminação de sua equipe do Campeonato Brasileiro – derrota nos pênaltis para a Ferroviária, nas quartas de final – aumentou a fome de vitórias das Sereias, e isso poderá fazer a diferença neste sábado.
“Perdemos a classificação para a semifinal do Brasileiro e isso incomodou, pois sabíamos que podíamos chegar longe. Porém, essa queda serviu como uma motivação a mais no Paulista, em que as meninas vêm batendo na trave nos últimos anos”, comentou Emily.
A final do Paulista terá entrada franca, mas será disputada com torcida única – os torcedores do Santos, portanto, não poderão ver a partida no estádio. O jogo será exibido ao vivo pelo canal ESPN Extra.
Deixar um comentário