Uma nova decisão contra o Colo-Colo, mas agora sem chance de reabilitação. Na estreia da Copa Libertadores, contra a mesma equipe chilena, a técnica Emily Lima dizia da importância da vitória, pois se tratava da equipe mais forte do grupo do Peixe na 1ª fase e a meta era ficar com o primeiro lugar da chave. Resultado: 4 a 1 para as Sereias, que tiveram aproveitamento de 100% nos três jogos que fizeram e cumpriram sua missão. Mas as chilenas conseguiram se reabilitar e classificaram como a equipe com melhor campanha entre os segundos colocados.
Nesse novo encontro entre os dois times, agendado para às 22h30 desta quinta-feira, na Arena da Amazônia, a partida volta a ser decisiva, só que agora o caso é de vida ou morte.
Santos e Colo-Colo disputam nessa noite uma vaga para a final da Copa Libertadores Feminina. O Peixe é bicampeão e sonha com o tricampeonato. Já a equipe do Chile tem apenas um título da competição, mas bateu na trave outras três vezes. Inclusive o último vice-campeonato do clube foi ano passado, quando perdeu a decisão nos pênaltis para o time brasileiro do Audax.
“Agora é outro jogo. O que aconteceu na primeira rodada é passado. Apesar da vitória naquela ocasião, nós cometemos muitos erros durante a partida. Demos muitas oportunidades para o Colo-Colo finalizar no nosso gol. Olhando apenas o placar, parece que nós fomos muito superiores. Mas não aconteceu assim. Foi um jogo complicado e agora será muito mais, pois vale vaga na final”, analisou Emily Lima.
Na 1ª fase, a equipe santista não só goleou o Colo-Colo, como todas as suas adversárias. No confronto contra o Deportiva Ita, da Bolívia, 6 a 0 para o Peixe. Diante da equipe peruana Sport Girls, outro resultado com placar dilatado: 3 a 0.
Com 13 gols marcados e três vitórias, as Sereias terminaram a 1ª fase com a melhor campanha da competição. Uma nova meta foi traçada agora, que é o título, e mais uma vez a equipe chilena está no caminho. Por goleada ou não, o Santos só precisa vencer mais uma para chegar a grande decisão da Libertadores Feminina, que acontecerá no próximo domingo.
Na outra semifinal, Iranduba, do Brasil, e Atlético Huila, da Colômbia, jogam também nessa quinta-feira por uma vaga na final. Nos dois duelos, caso haja empate a decisão irá para os pênaltis.
Porque tão tarde o jogo isso que é prestígio jogo no Brasil e nesse horário