A capitã Carol Arruda levanta a taça do Campeonato Paulista desse ano, conquista realizada na casa do Corinthians (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Peixe é bicampeão da Copa Libertadores Feminina. O clube venceu o torneio nos anos de 2009 e 2010. E a conquista do tricampeonato é o grande objetivo das Sereias, que não disputam a competição há sete anos e querem igualar o feito do time masculino.

Depois de vencer tudo que disputou nesses últimos dois anos, o elenco santista quer a conquista do principal título sul-americano para coroar o trabalho de longo prazo. As Sereias ganharam o Campeonato Brasileiro de 2017, Jogos Abertos de 2017, Paulista de 2018 e Jogos Regionais também desse ano.

“Com certeza a ansiedade é grande. Estou muito feliz pela oportunidade de disputar minha primeira Libertadores. O nosso time está bem focado e estamos preparadas para buscar o terceiro título. Vamos dar o nosso melhor para conquistar essa taça”, afirmou a meia Angelina.

A técnica Emily Lima convocou 20 atletas do time para a disputa do torneio sul-americano, competição que o clube estreia nessa terça-feira, às 20 horas, contra o Colo-Colo, do Chile. Destas jogadoras, seis estiveram presentes em algum dos dois títulos da Libertadores do Peixe – Maurine, Erikinha, Carol Arruda, Sandrinha, Ketlen e Dani Silva.

Depois de enfrentar o time chileno, as Sereias terão pela frente as equipes Deportivo Ita, da Bolívia, jogo agendado para o dia 23/11, e Sport Girl, do Peru, no dia 26. Todas as partidas serão realizadas na Arena da Amazônia, em Manaus, estádio que foi palco da Copa do Mundo de 2014.