Maria Luiza Schwaizer foi chamada diversas vezes para a Seleção Sub-17 em 2018 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

A debandada das Sereias da Vila não ficou apenas na equipe profissional. Nesta quarta-feira, a meia Maria Luiza Schwaizer, destaque da equipe Sub-17 e única jogadora do Peixe na seleção da categoria, acertou a rescisão contratual com o Santos.

Maria Luiza tinha apenas contrato de formação com o Santos. Ela, que é natural de Santa Catarina, alegou desejo de ficar mais perto da família e aceitou proposta do Internacional-RS. O clube gaúcho conta, inclusive, com um irmão da jogadora, Pedro Lucas.

“Hoje encerro um ciclo de dois anos nesse clube onde assinei meu primeiro contrato e onde conheci realmente o que é o futebol feminino. Só tenho a agradecer a nação santista e a todas as gurias profissionais que me ajudaram a crescer como pessoa e profissionalmente. Um clube que vai ficar marcado para mim”, escreveu.

O Santos perdeu diversas jogadoras nesta temporada. Além da atacante Rosana, que pendurou as chuteiras, deixaram o clube a zagueira Tayla, a lateral Juliete e a atacante Chú, todas atletas de grande importância dentro do elenco. Outras peças do time da técnica Emily Lima também já saíram, como Natane, Chaiane, Jaqueline e Karla.