A Copa Libertadores de Futebol Feminino terá seu início nesse próximo domingo. Manaus foi escolhida cidade sede da competição e todos os jogos serão disputados na Arena da Amazônia, estádio que foi palco da Copa do Mundo disputada no Brasil em 2014. E na busca do tricampeonato, as Sereias da Vila se sentem em casa mesmo estando numa distância superior a 4 mil quilômetros da Baixada Santista.
Na cidade de desde o último domingo, as atletas do Peixe são festejadas por onde passam. No CT do 3B Sport, onde o elenco ficou hospedado nesses primeiros dias, além de mensagens de boas-vindas, nas ruas em seu entorno foram colocadas faixas com os rostos das jogadoras nos postes de luz.
“O povo de Manaus é diferente. É a quarta vez que venho aqui e sempre recebo essa atenção e esse carinho. Faltam palavras para descrever a recepção que eles fizeram para nós. A rua toda enfeitada com as fotos das meninas, a forma como trataram todos nós e esse Centro de Treinamento de primeiro mundo à disposição. Está sendo uma experiência muito boa”, disse a técnica Emily Lima.
Ter o apoio local é visto como mais um incentivo para o Santos conquistar o tão sonhado tricampeonato da competição. A Copa Libertadores Feminina está em sua 10ª edição e o Peixe conquistou o torneio logo em seu primeiro ano, em 2009. O bicampeonato foi já veio na temporada seguinte, em 2010, mas depois o clube viu a equipe do São José ganhar três vezes e se tornar a agremiação com mais conquistas.
Para vencer novamente, o Santos aposta na força da sua equipe, que mescla jovens talentos com jogadoras com grande experiência, como a meia Maurine e a atacante Rosana. Nessa temporada, as Sereias conquistaram o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais. No Brasileiro bateram na trave após terem a melhor campanha da 1ª fase e caírem nos pênaltis na disputa mata-mata. Mas a prioridade do clube sempre foi a conquista da Libertadores, competição que já está em contagem regressiva para começar.
Deixar um comentário