As Sereias da Vila tiveram uma surpresa desagradável na madrugada desta terça-feira. A equipe chegou ao hotel em Manaus, local da partida desta quarta-feira contra o Iranduba, pelo Campeonato Brasileiro, mas não havia reserva para a delegação no hotel. As jogadores tiveram de esperar por horas até que o problema fosse resolvido, Enquanto isso, algumas dormiram no sofá da recepção do hotel.
O problema foi revelado pela técnica Emily Lima, que postou um vídeo em suas redes sociais detonando a Confederação Brasileira de Futebol. A treinadora foi comandante da Seleção Brasileira Feminina, mas foi substituída por Vadão com poucos meses de trabalho.
“Essa é a organização do nosso futebol para mulheres no Brasil. Saímos de Santos às três horas da tarde e a sra. CBF e a sra Palass, que é a empresa que faz toda nossa logística de viagem, não tinha vôo para amanhã (terça), mandaram hoje (segunda) picado, com escala em Brasília, e nós chegamos no hotel e não tem vaga para nós. Então, nós vamos dormir aqui hoje”, afirmou a técnica.
No vídeo, Emily Lima mostrou algumas atletas dormindo no sofá do hotel e revelou que a previsão para a entrada das atletas no hotel estava prevista para às 12 horas. Por volta das 2h30min desta madrugada, o responsável pelo hotel escolhido pela CBF para receber a delegação conseguiu 13 quartos em um hotel vizinho e as jogadoras do Peixe puderam só então dormir.
“Esse é o respeito que as pessoas tem pelo futebol feminino no Brasil. Eu ainda tenho que tomar cuidado como que eu falo, mas essa é a realidade do futebol brasileiro para mulheres. Por que será que os Estados Unidos está tão longe de nós?”, perguntou a treinadora.
Saudades do velho Roma. A está altura já tinha detonado todos da CBF.