As Sereias da Vila estrearam com ‘pé direito’ no Paulistão Feminino 2024. Elas venceram o Pinda por 3 a 0, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba (SP), pela primeira rodada da primeira fase, nesta quarta-feira (22). Os gols do Santos foram marcados por Nicole Charcopa, Paola e Vitoria Kaissa.
O Santos volta a campo diante o Marília neste sábado (25), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do estadual. A partida terá caráter solidário, sem cobrança de ingressos, e com acesso por meio de doação de 1kg de alimento não perecível. A partida terá transmissão no Canal do Diário no Youtube, com imagens.
O jogo
Aos seis minutos o Peixe chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Hannah Lee fintou suas marcadoras pelo meio do campo de ataque e acionou Paola na entrada da área, pela esquerda. A Menina da Vila tirou da marcação para finalizar mas, com desvio na marcação, a bola parou em defesa segura da goleira.
Com 21 minutos, Nicole Charcopa invadiu a área pela direita e driblou sua marcadora para fazer a bola chegar a Hannah Lee. A camisa 18 chegou finalizando na direção do ângulo direito, mas parou em grande defesa de Sandy. As Sereias da Vila abriram o placar com a equatoriana Nicole Charcopa, que marcou seu primeiro gol pelo Santos.
Após cobrança de escanteio de Leidiane, pela direita, a bola parou em confusão na grande área e a camisa 11 santista foi rápida para chegar finalizando para as redes. Já aos 33, o Peixe teve falta pela esquerda e Dani Silva alçou a bola à grande área. Ela viajou até a cabeça de Mili Menéndez que ganhou da marcação, mas desviou à esquerda da meta, pela linha de fundo.
Na segunda etapa, sob forte sol, a partida perdeu um pouco do ritmo inicial. Depois das primeiras substituições, o Santos começou a ter mais volume ofensivo, mas esbarrava no posicionamento defensivo da equipe mandante. Aos 25, Mili Menéndez recebeu a bola dentro da grande área e, de costas para o gol, segurou a marcação e ajeitou para Hannah Lee chegar chutando de trás.
A batida mirava o canto inferior esquerdo, mas saiu a poucos centímetros da trave, pela linha de fundo. Dois minutos depois, a Menina da Vila Paola também marcou seu primeiro gol pelo Peixe, aumentando a vantagem no placar. Pela esquerda da grande área, ela finalizou e foi bloqueada. No rebote, mesmo sem ângulo, ela acertou finalização colocada no ângulo direito. Um golaço.
Já com 37 minutos, Leidiane acionou Maria Alves pela ponta direita. Com cruzamento para a área, ela colocou a bola na cabeça de Ketlen. Na finalização da artilheira santista, a bola parou em defesa segura da goleira. Com 38, o Santos marcou o terceiro gol com Vitoria Kaissa, mais uma a marcar pela primeira vez com o Manto Sagrado.
Após finalização cruzada de Ketlen, pelo lado esquerdo, a camisa 36 aproveitou rebote da goleira e foi rápida para completar para as redes. Aos 40, a bola sobrou para Karla na intermediária ofensiva. Ela chutou com muita força, mas mandou a bola por cima do travessão. Nos acréscimos, Maria Alves chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para a área. Carol Baiana chegou mandando um belo voleio e por pouco não marcou um golaço. A bola saiu por cima da meta, muito próxima do travessão.
FICHA TÉCNICA
PINDA 0 X 3 SANTOS
Local: Estádio Municipal Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba (SP)
Data: quarta-feira, 22 de maio de 2024
Horário: 15h
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Marcela de Almeida Silva
Cartão amarelo: (
Gols: (SFC) Nicole Charcopa, aos 26′ do 1ºT, Paola, aos 27′ e Vitoria Kaissa, aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Kelly Chiavaro; Leidiane, Kelly, Narvaez (Cida) e Dani Silva; Nath (Karla), Hannah Lee (Laura Valverde) e Erikinha (Vitoria Kaissa); Nicole Charcopa (Ketlen), Paola (Carol Baiana) e Mili Menéndez (Maria Alves). Técnico: Glaucio Carvalho
Pinda: Sandy; Lidiane (Loanne), Elen, Helen Solto e Marcela; Raquel, Danúbia e Gabi Silva; Bruna Santos, Sibele (Emanuele) e Andreza (Maju). Técnica: Emi de Salles
REGULAMENTO
São onze equipes participantes: Corinthians, Ferroviária, Marília, Palmeiras, Pinda, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Taubaté. Na primeira fase, os clubes ficam em grupo único e se enfrentam em turno único. Após as dez rodadas, apenas as quatro melhores colocadas avançam à semifinal.
Na semifinal e final, jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no mata-mata, a vaga será decidida nos pênaltis. As equipes que encerrarem a primeira fase entre a quinta e a oitava colocação jogarão a Copa Paulista. Já os demais três clubes disputarão a Taça Paulistana.
As partidas terão transmissão no YouTube do Paulistão Feminino, na TV Cultura, no SporTV, na Centauro, no Max, na TNT e TV Globo nas finais.
PREMIAÇÃO RECORDE
E pelo terceiro ano seguido, os valores de cotas e premiações repassados aos clubes será recorde. A premiação recorde é de R$ 3,23 milhões aos onze clubes participantes.
Veja os jogos das Sereias da Vila:
- Pinda 0 x 3 Sereias – Nicole Charcopa, Paola e Vitória Kassia
- 25/05 (sáb): Sereias x Marília, às 16h, na Vila Belmiro – Centauro
- 05/06 (qua): Corinthians x Sereias, às 21h, no Parque São Jorge – Space/Max e YouTube Futebol Paulista
- 12/06 (qua): Sereias x Red Bull Bragantino, às 19h, na Vila Belmiro – Centauro
- 19/06 (qua): Palmeiras x Sereias
- 30/06 (dom): Sereias x São José
- 07/07 (dom): Sereias x Taubaté
- 14/08 (qua): Ferroviária x Sereias
- 25/09 (qua): Sereias x São Paulo
- 29/09 (dom): Realidade Jovem x Sereias
Leia também:
Vai chover !!!
Vou colocar aqui um dos pouquíssimos comentários do irrelevante futebol feminino aqui só pra parecer que isso tem o mínimo de engajamento kkkkkkkkk
Meu Deus do céu…esse Pinda consegue ser pior que o Santos!!!