Rosana tem 15 gols na temporada em 26 jogos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na tarde desse domingo, às 15 horas, as Sereias da Vila visitam a equipe do Audax, em Osasco. Na primeira colocação do Grupo 3, com 8 pontos, o time santista pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista caso conquiste a vitória fora de casa.

E para vencer, o Peixe aposta na boa fase de Rosana. Contratada no início do ano, a veterana atleta, de 36 anos, deixou de atuar na lateral para virar centroavante no Santos. Apesar de ter feito história como ala, jogando muitos anos inclusive na Seleção Brasileira, a jogadora rapidamente se achou na nova posição.

“Nessa função de centroavante o que se espera são sempre gols. Depois que assumi essa posição, descobri que vou tocar pouco na bola, mas quando tocar tenho que ser efetiva”, disse Rosana, artilheiro do clube na temporada com 15 gols em 26 jogos.

Apesar do Audax se encontrar na última colocação da chave, somando apenas três pontos em 12 disputados, Rosana não espera vida fácil para as Sereias nesse domingo. O Peixe esse ano já fez três duelos contra o time de Osasco e ganhou todos os jogos, mas uma nova derrota elimina a equipe do Audax da competição.

“Elas têm um time muito bem treinado. Gostam de sair jogando e têm bastante aproximação entre as linhas. Dá bastante trabalho para nós. E nesse jogo não será diferente. O Audax vem de vitória e precisa pontuar para seguir vivo na competição. Por isso acreditamos que será um duelo acirrado, mas bonito, pois as duas equipes gostam de jogar para frente”, concluiu a camisa 6 do Santos.