As Sereinhas da Vila disputam uma vaga para a final do Campeonato Brasileiro Sub-18 nesta quinta-feira, às 15h. Em casa, o time do Peixe fará o clássico contra o São Paulo no estádio Ulrico Mursa. Esse será o segundo jogo da semifinal. Na partida de ida, empate e 1 a 1. Quem vencer se garante na final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O jogo terá entrada franca.
“Apesar da competição não ter gol fora de casa, o resultado na ida nos deu uma segurança para trabalhar durante as últimas semanas. Respeitamos demais a equipe do São Paulo, mas vamos em busca da vitória para alcançar a vaga na final e contamos bastante com o apoio da torcida”, afirmou o técnico Ricardo Silva.
O Santos chega a essa semifinal com a melhor campanha da competição. A equipe estava com 100% de aproveitamento até o primeiro clássico contra o São Paulo. São nove vitórias em dez partidas disputadas. São 44 gols marcados e apenas sete sofridos, tendo o melhor ataque da competição e uma das principais defesas.
“Os resultados estão sendo maiores que as nossas expectativas iniciais. Temos em nosso plantel diversas meninas de categorias sub-16 disputando uma competição dois anos acima da idade. Nosso planejamento era dar rodagem para a equipe, mas elas nos surpreendem a cada dia e chegamos nesse jogo decisivo ostentando essa invencibilidade. Isso só mostra a qualidade dessas meninas”, concluiu o comandante das Sereinhas.
O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 começou em julho, sendo disputado por 16 equipes. Para chegar até a semifinal, o Santos passou pelo grupo que tinha Atlético-MG, Kindermann e Foz Cataratas na primeira fase. Na segunda, os adversários foram Flamengo, Vitória e Internacional. A equipe gaúcha faz a outra semifinal contra o Iranduba.
Deixar um comentário