As Sereinhas da Vila empataram em 1 a 1 com o Flamengo na noite desta segunda-feira, em partida disputada no Estádio do Canindé, e foram eliminadas na primeira fase da Copinha feminina. O gol santista foi marcado por Ana Barboza.
A equipe terminou a competição na segunda colocação do grupo, com cinco pontos. Teve uma vitória e dois empates.
O jogo
Nos primeiros minutos da etapa inicial, as Sereinhas da Vila pressionaram as adversárias no campo ofensivo, mas nas tentativas de finalizar a jogada, paravam no bom bloqueio da defesa adversária.
Aos 17 minutos, o Peixe finalizou com muito perigo pela primeira vez, após lançamento sensacional de Isa Viana. A camisa 9 santista cavou a bola sobre as zagueiras flamenguistas e encontrou Mari Feitosa, invadindo a grande área. Ela correu para chegar à bola antes da goleira, mas finalizou à esquerda da meta, fazendo a bola passar muito próxima do pé da trave.
No primeiro minuto da segunda etapa, as adversárias abriram o placar logo no primeiro minuto. Após bate e rebate na área, Gica foi rápida para aproveitar a sobra e finalizar com firmeza para as redes do canto inferior esquerdo.
As Sereinhas tentaram responder aos cinco minutos. Ana Barboza recebeu em velocidade pela direita e chegou à linha de fundo para cruzar para a grande área. Vitória Ramos brigou com a marcadora para ficar com a posse da bola na pequena área, mas Isa Cruz saiu bem do gol e roubou a bola dos pés da camisa 19 santista.
Aos 28, o Santos teve falta na entrada da área adversária e Vitória Ramos se posicionou para bater direto no gol. A batida colocada no canto esquerdo parou em defesa segura da goleira flamenguista.
Já nos acréscimos, aos 48, Ana Barboza recebeu lindo lançamento pelo alto e pela direita de grande área, finalizou na saída de Isa Cruz para empatar o placar.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: segunda-feira, 11 de dezembro de 2023
Horário: 20h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Alex Alexandrino e Daniel Souza Silva
Cartão amarelo: (CRF) Mariana e Kaylane Jr.; (SFC) Tolezani
Gols: (CRF) Gica, no 1′ do 1°T; (SFC) Ana Barboza, aos 48′ do 2°T
Santos FC: Giullia Matallo; Bárbara Cuzzuol (Myrelle Torres), Tolezani, Emily (Gadoti) e Raissa Calheiros; Ana Giusti, Mari Feitosa e Gabi Soares (Gabi Leveque); Ana Barboza, Laysla e Isa Viana (Kethelin). Técnica: Emi de Salles
Flamengo: Isa Cruz; Ana Laura, Lorena, Núbia e Diovanna (Amanda); Kaylane (Ingrid Santos), Louvain (Kaylane Jr.) e Ana Donato (Cerqueira); Mariana, Laysa e Gica. Técnico: Celso Silva
Acho TOTALMENTE , desnecessário o FUTEBOL FEMININO do Santos F.C !!!! Repito : totalmente desnecessário
É obrigatória para os clubes a manutenção do futebol feminino.
Acredito, ser totalmente desnecessário , o futebol feminino no Santos , ninguém acompanha , e vai onerar bastante a folha de pagamento do clube.
É preciso, ter coragem para mencionar, mas poucos acompanham o futebol feminino.
Por favor, cancelem todos os jogos restantes do Santos nesta indigestão.
Não aguento mais perder.
É fácil, não veja os jogos. Simples assim.
Vou assistir somente em 2024, pois aquele merda não estará mais no comando.
Não podemos ter mais atividades em campo este ano, foi o triênio da desgraça, chega !
Um fracasso atras do outro, sem duvida nenhuma o clube mais FRACASSADO DA HISTORIA DO FUTEBOL. Deveriam ser mandados todos embora, nao ficar sequer um jogador ou jogadora no clube
Tudo perdedor….nos tornamos um clube de perdedores e fracassados…
OI futebol feminino no Santos tem sido uma coleção de fracassos. Esse sub-17 tínhamos uma comissão técnica despreparada para dirigir o time. Era só observar os técnicos das outras equipes. Acho um absurdo esses gastos desnecessários.
Todos os problemas do clube tem nome e sobrenome, Andrés Enrique Rueda Garcia.
As sereias 🧜♀️ 🧜♀️ 🧜♀️ tanto quanto os bagres nadam nadam nadam e acabam morrendo na praia 🌴 🌴 🌴