As Sereinhas da Vila golearam o Atlético-MG por 8 a 1, no CT Rei Pelé, pela décima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, nesta quarta-feira (26). Os gols do Santos foram marcados pela Isa Viana, Camile Abreu, Lara Mares, Cury, Gabriela Leveque, Analu e Ana Barboza (2).
O time da técnica Julia Passero encerra a participação na competição na terceira colocação do Grupo A ao lado de Corinthians, Grêmio, América-MG e Kindermann. Foram 12 pontos, com três vitórias, três empates e quatro derrotas, com 25 gols marcados e 22 sofridos.
Como só classificam para a próxima fase os dois melhores colocados, elas já não tinham mais chance de classificação para o mata-mata. Na chave, Corinthians e Grêmio possuem 16 pontos e mesmo com a goleada não alcançaria.
As Sereinhas voltam a campo no domingo (30), quando enfrentam o Centro Olímpico na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. Invicta e classificada com antecedência no estadual, a equipe Sub-20 das Sereias joga às 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos (SP).
O jogo
Com apenas dois minutos de jogo, Camile Abreu invadiu a área pela ponta esquerda e cortou para o meio, para finalizar. Ela bateu com firmeza na direção do canto inferior esquerdo, mas a goleira se esticou para espalmar para escanteio. Aos 9, Leveque cobrou falta do meio de campo e levantou a bola para a entrada da área. Cury dominou e ajeitou para bater colocado, mas fez a bola subir demais e sair pela linha de fundo.
Passada metade da primeira etapa, Leveque invadiu a área pela direita e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado e com muita força. A bola ganhou a direção do canto inferior direito, mas parou em defesa segura da goleira. E aos 25, Isa Viana marcou um golaço para abrir o placar para o Santos FC. Da intermediária ofensiva, ela viu a goleira adversária adiantada e mandou batida colocada indefensável no ângulo direito. A bola ainda tocou de leve na trave, antes de morrer no fundo das redes.
Nove minutos depois, aos 34, o Peixe já ampliou o placar com gol de Camile Abreu. Cury chegou em velocidade pela ponta direita e cruzou rasteiro, com força, para fazer a bola chegar à camisa 11. Próxima à trave esquerda, Camile chegou concluindo com firmeza para a meta. Aos 41, as Sereinhas fizeram 3 a 0 no placar com mais um golaço, agora marcado por Lara Mares.
Após bate e rebate no campo ofensivo, a bola sobrou nos pés da camisa 8 que viu a goleira adiantada e foi rápida para bater por cobertura. Larissa tentou se recuperar, mas não impediu que a bola balançasse as redes do canto esquerdo.
Nos acréscimos, Cury recebeu passe esticado pela ponta direita e invadiu a grande área. Na batida cruzada, ela mandou a bola nas mãos da goleira. No primeiro minuto da segunda etapa, as Sereinhas já transformaram a vitória em goleada. Isa Viana recebeu lançamento pela ponta direita e ganhou da goleira para ficar com a bola. Ela bateu cruzado e carimbou a trave esquerda. No rebote, bem posicionada, Cury completou para as redes do gol vazio.
Logo em seguida, com quatro minutos, Ana Barboza recebeu cruzamento da esquerda e tomou a frente da goleia para ficar com a bola. Ao finalizar, ela parou em bloqueio da arqueira. No rebote, Isa Viana e Leveque também tentaram finalizar, mas foram repetidamente travadas pelas adversárias.
Aos cinco, Isa Viana recebeu mais um lançamento pela direita e foi rápida para finalizar cruzado. Larissa pulou para defender no canto direito, jogando para escanteio. Na cobrança, Luiza Maria mandou a bola na cabeça da camisa 9, que escorou para nova defesa da goleira. O Santos teve escanteio para cobrar pelo lado direito aos 19 minutos. Gabi Vitória alçou a bola à área e Ana Barboza desviou para fora, à esquerda da meta.
No lance seguinte, Leveque marcou o quinto gol santista. Gabi Vitória roubou a bola da daída das adversárias e enfiou passe para a camisa 10, entre as defensoras. Leveque ganhou no corpo da adversária e bateu cruzado, com força, para as redes do canto direito. Aos 24, Analu marcou mais uma vez para ampliar o marcador para 6 a 0. A jogada começou com cruzamento de Gabi Vitória pela esquerda. A defesa afastou e Ana Barboza devolveu de cabeça para a área.
Analu protegeu para esperar a bola quicar e mandou uma bomba para estufar as redes do canto esquerdo. Já aos 40 minutos, Ana Barboza marcou o sétimo gol santista. Ela recebeu lançamento pela ponta direita, venceu a disputa pela bola com a marcadora e, com a goleira adiantada, finalizou com precisão no ângulo direito, sem chances de defesa.
Aos 48, Anna Julia marcou um golaço para as adversárias. Ela roubou bola no campo de ataque e bateu colocado com perfeição no ângulo esquerdo para superar Vitória Matos. E aos 50, Ana Barboza marcou mais uma vez para dar números finais ao placar. Ela recebeu a bola pela direita da grande área e finalizou na saída da goleira, estufando as redes do canto direito.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 8 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 26 de junho de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Viviane Pereira Lopes
Cartão amarelo: (CAM) Maria Eduarda
Gols: (SFC) Isa Viana, aos 25′, Camile Abreu, aos 34′, Lara Mares, aos 41′ do 1ºT, Cury, a 1′, Leveque, aos 20′, Analu, aos 24′, Ana Barboza, aos 40′ e aos 50′ do 2ºT; (CAM) Anna Julia, aos 48′ do 2ºT
Santos FC: Vitória Matos; Barbara Cuzzuol (Karol Pavarin), Duda Mattos, Emily (Sara) e Gadoti; Gabi Vitória, Lara Mares (Luiza Maria) e Leveque (Isa Morais); Cury, Camile Abreu (Ana Barboza) e Isa Viana (Analu). Técnica: Julia Passero
Atlético-MG: Larissa; Maria Eduarda (Emily Ferreira), Nicoly (Giovanna), Fernanda e Raissa Emanuelle; Aisha, Leticia e Naiara (Anna Julia); Julia Marcolongo, Camila (Duda Marques) e Kethelin (Anna Clara). Técnico: Sidnei de Lima
REGULAMENTO
São vinte clubes participantes no Brasileiro Sub-20. Os oito melhores colocados da edição passada do torneio, dois melhores colocados do Brasileiro A-1 e os dez melhores clubes do Ranking Nacional da CBF. O Peixe conseguiu vaga por ser o quarto melhor colocado no Brasileirão principal feminino no ano passado.
Na primeira fase, as equipes são dividas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro times cada. O Grupo B é composto por Ferroviária, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. No Grupo C, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Cuiabá e JC compõem o grupo. Por fim, o Grupo D tem Minas Brasília, Botafogo, Sport, UDA e CEFAMA.
As chaves enfrentam os clubes da outra chave em turno e returno. Times do Grupo A duelam contra as equipes do Grupo B enquanto o Grupo C contra o Grupo D. Após as dez rodadas, apenas os dois melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final. Chaveamento é pelo aproveitamento. Melhor colocado diante o oito melhor e assim por diante. Nas quartas e semifinais, jogos de ida e volta. A grande final acontece em jogo único.
Veja os resultados das Sereinhas da Vila no Brasileiro Sub-20:
- Ferroviária 2 x 0 Sereinhas
- Sereinhas 2 x 6 Internacional – Paola e Vitória Ramos
- São Paulo 2 x 2 Sereinhas – Vitória Ramos e Isa Viana
- Sereinhas 5 x 0 Red Bull Bragantino – Gabi Leveque (2), Mari Feitosa, Lara Mares e Vitória Ramos (P)
- Atlético-MG 4 x 2 Sereinhas – Gabriela Leveque e Analu
- Sereinhas 2 x 2 Ferroviária – Mari Feitosa e Mel
- Sereinhas 1 x 1 São Paulo – Evelin
- Red Bull Bragantino 0 x 3 Sereinhas – Mel (2) e Mari Feitosa
- Internacional 4 x 0 Sereinhas
- Sereinhas 8 x 1 Atlético-MG – Isa Viana, Camile Abreu, Lara Mares, Cury, Gabriela Leveque, Analu e Ana Barboza (2)
Leia também:
Deixar um comentário