As Sereinhas da Vila perderam para a Ferroviária por 2 a 0, na Arena Fonte Luminosa, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, na tarde desta quinta-feira (08). Nat Vendito e Dos Santos marcaram os gols da Locomotiva.
O time da técnica Julia Passero volta a campo diante o Internacional na quarta-feira (14), às 15 horas, no CT Rei Pelé. Elas estão no Grupo A ao lado de Corinthians, Grêmio, América-MG e Kindermann.
O jogo
A partida iniciou bem equilibrada, sem chances claras de gols para as ambas as equipes. Aos 21 minutos, as Meninas da Vila quase abriram o placar. Vitória Ramos faz jogada pelo lado direito e entrega para Mari Feitosa, já na entrada da área. Ela ajeitou e bateu no meio do gol, e a arqueira desviou para escanteio. Na cobrança, a zaga adversária afastou o perigo.
A Ferroviária abriu o placar aos 28 minutos, através de Nat Vendito. Cinco minutos depois, Vitória Ramos puxou rápido contra-ataque e saiu em ótimas condições para finalizar. Já dentro da área, ela escapou da marcação e bateu visando o canto direito da goleira, mas a bola explodiu na trave.
Já aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Mari Feitosa bate firme e a goleira espalma para o meio da área. Mel aparece para cabecear, e a bola passa raspando a trave esquerda da goleira. Laysla puxa contra-ataque pela esquerda aos 48 e bate cruzado, obrigando a goleira a se esticar para fazer uma boa defesa.
Aos 21 já da etapa complementar, em bola alçada na área, Camile Abreu aparece entre as defensores e consegue a finalização, e a goleira evita o gol do empate. Gabi Leveque cobrou falta de longe, aos 33 minutos, e levou perigo a goleira adversária. A bola veio quicando e a defesa feita em dois tempos.
Camile Abreu faz grande jogada pela direita, aos 36 minutos, e coloca a bola na área visando Paola. A camisa 20 faz um malabarismo e bate de voleio, e a bola passa com perigo por cima do gol. Já aos 43 da segunda etapa, dos Santos recebeu bola alçada à direita da grande área e bateu cruzado para superar Angélica e balançar as redes pela última vez, no canto inferior direito.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 X 2 FERROVIÁRIA
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024
Horário: 17h
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Patrícia Carla de Oliveira
Cartão amarelo: Vitória Ramos (SFC); Samara (AFE)
Gols: (AFE) Nat Vendito aos 28′ do 1°T e Dos Santos, aos 43′ do 2°T;
Santos FC: Angélica; Ana Barboza (Camile Abreu), Mel, Emily e Morais; Luiza Maria (Barbara Cuzzuol), Mari Feitosa e Gabi Soares (Analu); Paola (Cury), Laysla (Evelin Bonifácio) e Vitória Ramos (Gabi Leveque). Técnica: Julia Passero
Ferroviária: Leilane; Samara, Monique, Fogaça (Amanda Vital) e Aninha; Camylinha (Ana Luiza), Ana Lu, Fer e Biah Oliveira (Laurinha); Nat Vendito e Dos Santos. Técnica: Andréia Rosa
REGULAMENTO
São vinte clubes participantes no Brasileiro Sub-20. Os oito melhores colocados da edição passada do torneio, dois melhores colocados do Brasileiro A-1 e os dez melhores clubes do Ranking Nacional da CBF. O Peixe conseguiu vaga por ser o quarto melhor colocado no Brasileirão principal feminino no ano passado.
Na primeira fase, as equipes são dividas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro times cada. O Grupo B é composto por Ferroviária, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. No Grupo C, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Cuiabá e JC compõem o grupo. Por fim, o Grupo D tem Minas Brasília, Botafogo, Sport, UDA e CEFAMA.
As chaves enfrentam os clubes da outra chave em turno e returno. Times do Grupo A duelam contra as equipes do Grupo B enquanto o Grupo C contra o Grupo D. Após as dez rodadas, apenas os dois melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final. Chaveamento é pelo aproveitamento. Melhor colocado diante o oito melhor e assim por diante. Nas quartas e semifinais, jogos de ida e volta. A grande final acontece em jogo único.
Veja os resultados das Sereinhas da Vila:
- Ferroviária 0 x 2 Sereinhas
Leia também:
Laura Nutella Marcello e suas boas notícias…
Boa sorte para as meninas. Torcer pra melhorar