Nesta quarta-feira, as Sereinhas da Vila perderam para Portuguesa por 3 a 1, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino Sub-15. O gol do Santos foi marcado por Najame em cobrança de falta.
A equipe da técnica Bianca Chamelete agora volta a campo diante o Pinda no domingo (05), às 15 horas, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba (SP). Na estreia da competição, o time do Santos já havia amargado derrota para o Centro Olímpico por 5 a 0, jogo disputado no José Liberatti.
O Santos está no Grupo 3 do campeonato ao lado do próprio Centro Olímpico, Portuguesa, Pinda e São Paulo.
O jogo
A Portuguesa abriu o placar com seis minutos de bola rolando. Em chegada pela direita do ataque, Marjhorye recebeu dentro da grande área e bateu com força no canto direito. Aos 13, a própria Marjhorye marcou um golaço para ampliar a vantagem das adversárias. Ela recebeu a bola na entrada da área, pelo meio, tirou de sua marcadora e bateu colocado no ângulo direito, sem chances de defesa à goleira santista.
O terceiro gol das visitantes chegou aos 16 minutos. Jheniffer recebeu a bola dentro da grande área, girou para tirar da goleira santista e concluiu para o fundo das redes. Já aos 32, o Santos chegou com perigo pela esquerda do ataque, em arrancada de Najame. A goleira adversária saiu em seus pés e bloqueou a finalização na entrada da grande área.
Nos acréscimos da primeira etapa, foi a vez de Najame arrancar pela ponta direita do ataque. Ela levou a bola até a entrada da área, driblou três marcadoras, mas foi travada ao finalizar. Na sobra, Júllia Rodrigues tentou completar para as redes, mas parou em defesa segura da goleira.
No segundo tempo, o Peixe voltou se lançando ao ataque e, logo no primeiro minuto, criou chance de gol. Najame carregou a bola até a entrada da área, pelo meio e abriu para Keliane, que passava pela ponta esquerda. Na tentativa de finalização, a camisa 5 mandou para fora, à esquerda da meta.
No lance seguinte, Laisinha dominou a bola pela ponta direita, fintou sua marcadora e passou para Júllia Rodrigues. De primeira, ela chutou com força da entrada da área e esbarrou no bloqueio das adversárias. Com seis minutos, Najame aproveitou saída errada da goleira em tiro de meta e, com a adversária fora da meta, arriscou direto para o gol, mesmo de longe. A bola passou muito perto do gol, mas saiu próxima à trave direita.
Já com 31 minutos, o Peixe teve falta pela intermediária ofensiva e Najame marcou um golaço para diminuir a desvantagem. Mesmo de longe, ela bateu com muita força no ângulo esquerdo e superou a goleira da Portuguesa para balançar as redes pela primeira vez na categoria Sub-15 das Sereias da Vila.
Nos acréscimos, as Sereinhas tiveram falta para cobrar muito perto da linha de entrada da área, pela esquerda. Duda Xavier bateu para o gol e, com desvio na barreira, a goleira teve de se esticar para desviar em escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Laisinha na entrada da grande área. Ela bateu direto para o gol, mas parou em defesa de Clara Bezerra no canto esquerdo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 3 PORTUGUESA
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 1º de maio de 2024
Horário: 15h
Árbitro: José Carlos Bispo Santos Júnior
Assistentes: Willian Henrique Ferreira dos Santos e Elias Eduardo Xavier Barboza
Cartão amarelo: (APD) Ana Marinho
Gols: (APD) Marjhorye, aos 6′, aos 13′ e Jheniffer, aos 16′ do 1°T; (SFC) Najame (de falta), aos 31′ do 2°T
Santos FC: Sophia Antonella; Maria Clara, Ana Carol, Sophia Avance e Julia Naitzke; Keliane (Lara Nunes), Duda Xavier e Laisinha; Najame, Olivia Coluchi e Júllia Rodrigues (Laura Gonçalves). Técnico: Bianca Chamelete
Portuguesa: Clara Bezerra; Geovanna Santos, Georgina, Samyra e Jujuba (Thalya) (Carol Andrade); Sophia Nascimento, Maria Rita (Ana Julia) e Marjhorye; Ana Marinho (Giovanna Ribeiro), Livia Reis e Jheniffer. Técnico: Cleiton Herculano
Veja os resultados das Sereinhas no Paulista Sub-15:
- Centro Olímpico 5 x 0 Sereinhas
- Sereinhas 1 x 3 Portuguesa – Najame
Leia também:
Síndrome….
Bora perder mais uma partida.
Precisa u.a intervenção urgente nesse futebol feminino do Santos.
Qual o crime que Laura Marcello cometeu para ser obrigada a acompanhar este time horroroso e o adulto também horroroso. Sr Marcelo, desculpe ,mas precisa trocar a diretoria completa do Futebol feminino. Rescinde o contrato de todo Mundo e faz uma parceria com o Centro Olímpico. Faz uma parceria com o time feminino de vôlei do Barueri. Aparece muito mais a a marca. Hoje eu vi um pedaço do jogo de futebol feminino entre Atlético Mineiro X Corintians, ganho por este graça a participação horrorosa e tendenciosa da juíza e bandeirinhas. Ou seja no futebol feminino brasileiro nem a arbitragem presta.