As Sereinhas da Vila perderam para o Internacional de virada por 6 a 2, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, nesta quarta-feira (14). Os gols do Santos foram marcados por Paola e Vitória Ramos.
O time da técnica Julia Passero volta diante o São Paulo apenas no dia 13 de março, às 15 horas, em Cotia. Elas estão no Grupo A ao lado de Corinthians, Grêmio, América-MG e Kindermann. Na estreia, perderam para a Ferroviária por 2 a 0, na Fonte Luminosa. A partida diante as Coloradas foi o primeiro jogo da equipe santista como mandante na competição.
O jogo
Com apenas três minutos jogados, o Santos FC abriu o placar com um golaço de Paola! Ela tabelou com Cury na entrada da área, pelo lado esquerdo. Ao receber a devolução, a camisa 7 mandou batida colocada no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a Mari Ribeiro. A bola ainda tocou o travessão, antes de morrer no fundo das redes.
Mas aos nove minutos, o Internacional já conseguiu empatar o placar no CT Rei Pelé. Iasmin recebeu passe de Analuyza no meio da área e bateu com força no canto direito para estufar as redes. No minuto seguinte, o Peixe tentou responder com finalização de Mari Feitosa, de fora da área. Da intermediária, ela bateu com força, mas mandou a bola à esquerda da meta.
Com 13 minutos, no entanto, a equipe gaúcha chegou ao segundo gol com Joana. Giulia tentou finalizar rasteiro de fora da área, mas, sem muita força, teve seu passe interceptado pela camisa 8. Joana dominou e finalizou com precisão no canto inferior direito. Dois minutos depois, o Inter seguiu pressionando no ataque e Myka ampliou a vantagem das gaúchas. Ela recebeu lançamento pelo alto e, dentro da área pela direita, bateu cruzado para estufar as redes do canto inferior esquerdo.
Aos 17, a equipe gaúcha roubou a bola dentro da área santista e Iasmin passou para Ketlin. No meio da área, a camisa 10 bateu rasteiro para as redes do canto inferior direito. Em ritmo intenso, o Peixe diminuiu a desvantagem logo aos 20 minutos. Em falta pela esquerda do campo ofensivo, Luiza Maria alçou a bola à área e encontrou com precisão a cabeça de Vitória Ramos. A camisa 9 santista escorou no canto direito e superou a goleira colorada.
Na segunda etapa, com apenas três minutos, Joana marcou mais uma vez para a equipe gaúcha. Na entrada da área, ela limpou a marcação e bateu colocado no ângulo direito. Aos nove minutos, Leveque, que entrou para o segundo tempo, ganhou a bola da defensora colorada e arriscou finalização de longe. A batida saiu com força, mas, no meio do gol, parou em defesa segura da goleira adversária.
Com 20 minutos, Camile Abreu acionou Paola pela ponta direita, em seu primeiro toque na bola. Na batida cruzada da camisa 7, a bola saiu pela linha de fundo, à direita da meta. Já nos acréscimos, Lorrany marcou gol de falta e deu números finais ao placar. Em batida colocada, ela balançou a rede no canto direito.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 6 INTERNACIONAL
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024
Horário: 15h
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Cartão amarelo: Marzia (SCI)
Gols: (SFC) Paola, aos 3′, Vitória Ramos, aos 20′ do 1ºT; (SCI) Iasmin, aos 9′, Joana, aos 13′, Myka, aos 15′, Ketlin, aos 17′ do 1ºT, Joana, aos 2′ e Lorrany, aos 52′ do 2ºT
Santos FC: Angélica; Gadoti, Mel (Barbara Cuzzuol), Emily e Morais; Luiza Maria (Laysla) (Analu), Mari Feitosa (Mary Venâncio) e Gabi Soares; Paola, Cury (Leveque) e Vitória Ramos (Camile Abreu). Técnica: Julia Passero
Internacional: Mari Ribeiro; Lorrany, Bianca Martins, Giulia (Milenna) e Erica Gomes; Marzia (Luiza Fridrich), Myka (Gabi Inácio) e Joana; Ketlin (Aninha), Analuyza (Gi Bet) e Iasmin (Julia Mocelin). Técnico: David da Silva
REGULAMENTO
São vinte clubes participantes no Brasileiro Sub-20. Os oito melhores colocados da edição passada do torneio, dois melhores colocados do Brasileiro A-1 e os dez melhores clubes do Ranking Nacional da CBF. O Peixe conseguiu vaga por ser o quarto melhor colocado no Brasileirão principal feminino no ano passado.
Na primeira fase, as equipes são dividas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro times cada. O Grupo B é composto por Ferroviária, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. No Grupo C, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Cuiabá e JC compõem o grupo. Por fim, o Grupo D tem Minas Brasília, Botafogo, Sport, UDA e CEFAMA.
As chaves enfrentam os clubes da outra chave em turno e returno. Times do Grupo A duelam contra as equipes do Grupo B enquanto o Grupo C contra o Grupo D. Após as dez rodadas, apenas os dois melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final. Chaveamento é pelo aproveitamento. Melhor colocado diante o oito melhor e assim por diante. Nas quartas e semifinais, jogos de ida e volta. A grande final acontece em jogo único.
Veja a tabela das Sereinhas da Vila no Brasileiro Sub-20:
- Ferroviária 2 x 0 Sereinhas
- Sereinhas 2 x 5 Internacional – Paola e Vitória Ramos
- 13/03 (qua): São Paulo x Sereinhas, às 15 horas, em Cotia
- 20/03 (qua): Sereinhas x Red Bull Bragantino, às 15 horas, no CT Rei Pelé
- 28/03 (qui): Atlético-MG x Sereinhas, às 15 horas, no Sesc Venda Nova
- 08, 09 ou 10/05 (qua, qui ou sex): Sereinhas x Ferroviária
- 15, 16 ou 17/05 (qua, qui ou sex): Internacional x Sereinhas
- 22, 23 ou 24/05 (qua, qui ou sex): Sereinhas x São Paulo
- 05, 06 ou 07/06 (qua, qui ou sex): Red Bull Bragantino x Sereinhas
- 12, 13 ou 14/06 (qua, qui ou sex): Sereinhas x Atlético-MG
Leia também:
É só o começo, a coisa pode piorar ainda!
Será que existe algum critério pra ser selecionada e jogar futebol no Santos!
Precisa apresentar a bola as nossas jogadoras!
Será que também é obrigado a ter um time sub 20 de futebol feminino? Ano passado times campeões de vôlei da liga B de vôlei feminino desistiram de participar da liga A a que tinham direito por não terem dinheiro. Não seria melhor para o Santos investir esta grana que está sendo jogada pelo ralo co. este sub 20 em um time de vôlei feminino que tem muito mais exposição, afinal os jogos passam no canal Sport tv. Até agora eu só vi raríssimos casos de venda de jogadoras de futebol feminino. A Cristiane, jogadora com toda uma história foi de graça para o Flamengo…e enquanto isto a jogador Jaqueline do vôlei é suas colegas viram o seu time desistir por falta de dinheiro. A palavra perdeu é im contexto nas notícias das seringas, me desculpem.
Erro do corretor ortográfico do celular..sereinhas
Parece que a restruturação do Depto. Feminino não está no caminho certo! Seria melhor rever alguns conceitos da dispensa e contratação das jogadoras.