As Sererinhas da Vila estrearam no Campeonato Paulista Sub-15 com o pé esquerdo. Na manhã deste domingo (28), jogando fora de casa, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), as o Santos foi superado por 5 a 0 pelo Centro Olímpico.
Esta é primeira participação do Santos na história do torneio feminino da categoria. Agora, elas voltam a campo pelo estadual na próxima quarta-feira (1), quando recebe a Portuguesa no CT Rei Pelé, em Santos (SP). A bola irá rolar às 15h, com portões abertos ao torcedor.
O jogo
A primeira etapa começou com domínio da equipe mandante, que comandava as ações no campo ofensivo. O Santos tentava avançar trocando passes pelo meio, mas esbarrava no bom posicionamento defensivo das adversárias.
Aos 29 minutos, foi o Centro Olímpico que abriu o placar em Osasco. Em finalização da entrada da área, Ana Dayrell bateu colocado no ângulo direito, sem chances de defesa a Sophia Antonella.
Na segunda etapa, com seis minutos, as mandantes ampliaram a vantagem no placar para 2 a 0, com mais um gol de Anna Dayrel. De fora da área, ela viu a goleira santista adiantada e acertou bela finalização por cobertura para balançar as redes.
Aos 16, o Centro Olímpico marcou mais uma vez, agora com Luiza Lizardo. Ela recebeu pela direita da área e bateu cruzado, com força, para o fundo das redes.
O Peixe tentou diminuir no minuto seguinte, em chegada de Najame pela ponta esquerda. Ela recebeu passe em profundidade, fintou suas marcadoras e bateu colocado no canto esquerdo. A goleira Stefany se esticou e fez defesa em dois tempos.
Já aos 26, Isabelly Caitano marcou o quarto gol. Ela recebeu a bola pela direita da área e bateu cruzado, na saída da goleira santista, para balançar as redes do canto inferior esquerdo.
E aos 33, Maria Paula Navarro marcou gol de falta e deu números finais ao placar.
FICHA TÉCNICA
CENTRO OLÍMPICO 5 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: domingo, 28 de abril de 2024
Horário: 9h
Árbitro: Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho
Assistentes: Douglas Marcel Borges e Liliane Aparecida Galindo
Gols: (COTP) Anna Dayrell, aos 29′ do 1°T e aos 6′ do 2°T, Luiza Lizardo, aos 16′, Isabelly Caitano, aos 26′ e Maria Paula Navarro, aos 33′ do 2°T
Santos FC: Sophia Antonella; Laura Gonçalves (Giovanna Rubiali), Ana Carol, Sophia Avance e Maria Clara; Keliane, Duda Xavier (Geovana Gomes) e Laisinha; Lara Nunes (Najame), Julia Naitzke e Júllia Rodrigues. Técnico: Bianca Chamelete
Centro Olímpico: Stefany; Leticia Morais, Kamilly, Julia Lizardo e Marystela; Anna Dayrell (Julia Silva), Luisa Magen e Rosa; Isabella Alves (Yasmin Torres), Isabelly Caitano (Yasmin Urbano) e Luiza Lizardo (Beatriz Lima). Técnico: Denis Cidade
Leia também:
O futebol feminino no Santos é um desastre total. Não funciona…
Acaba logo com essa porcaria , verdadeira perda de tempo e dinheiro.
Futebol feminino é uma bosta.
Kkkk saco de pancadas…. não tem dinheiro simples assim é só pra manter as aparências e deixar a CBF e FPF e MP feliz pô da dizer que temos essa 💩 de futebol feminino
Simplesmente perderam para o poderossímo Centro Olímpico. Cadê a porra da limpeza desse clube? Continua a mamata desde as categorias abaixo. Vai tomar no cu, lingua presa e dos safados anteriores.
Está errado, quem bateu gol de falta no final foi Maria Paula camisa 16 do Centro Olímpico. Por favor, corrigi
Eu não assisti o jogo, mas me baseando pelo time principal…O Santos precisa encarar o futebol feminino diferente do masculino. Tem de pegar os grandes jogadores do passado e dar aula de técnica de futebol para elas…como se posicionar, dar um passe, cabecear, chutar…como se elas fossem uma criança, porque analisando pelo resultado e pelo time principal, a exceção de Ketlen elas não sabem nada de futebol.