Sereinhas estão na semifinal (Crédito: Tiago Maestre/Santos FC)

As Sereinhas da Vila venceram o Audax Osasco por 3 a 2, no Estádio Municipal José Liberatti, pelo jogo único das quartas de final da Paulista Cup Feminina Sub-15, nesta quinta-feira (07). Os gols foram de Julynha, Duda Xavier e Tharsyla.

Com o resultado, o Santos avança à semifinal do torneio e aguarda o adversário do mata-mata que seguirá em jogo único. Na primeira fase, somaram três vitórias, um empate e uma derrota, com 7 gols marcados e 4 sofridos.

O JOGO

Com cinco minutos de jogo, as Sereinhas da Vila chegaram ao ataque pela primeira vez e conquistaram escanteio para cobrar no lado direito. Sophia Avance bateu fechado e chamou a atenção da goleira, mas balançou as redes por cima da meta. Aos onze, foi o Santos FC que abriu o placar em Osasco, mas teve seu tento anulado por impedimento assinalado pela assistente Maria Eduarda Silva Pires.

Julynha recebeu ótimo lançamento de Pietra Ribeiro entre as zagueiras e, em posição irregular, tirou de sua marcadora para superar a goleira e balançar as redes. E com 28 minutos, Julynha marcou um golaço para, agora sim, inaugurar o marcador a favor do Santos FC. Depois de cobrança de lateral pela direita, tharsyla recebeu a devolução e cruzou na medida para o meio da grande área.

A camisa 11 se desvencilhou de sua marcadora e mandou um belo voleio para estufar as redes. Já nos acréscimos da etapa inicial, Ayla roubou a bola da defesa adversária pela ponta direita do ataque e foi rápida para finalizar. A batida cruzada, no entanto, parou em defesa segura da goleira.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Audax já empatou o placar com belo gol de falta. Pelo lado esquerdo, consideravelmente longe da área, Grazyela Fiel bateu direto para o gol e superou a goleira santista, colocando a bola com perfeição no ângulo direito. E logo aos cinco minutos, também com um golaço de falta, o Peixe retomou a vantagem no placar.

Da intermediária ofensiva, Duda Xavier confiou em batida de longe e mandou uma bomba na direção do ângulo esquerdo. A goleira Agatha Medeiros chegou a tocar na bola, mas não impediu que entrasse na meta. Cinco minutos depois, as Sereinhas da Vila já ampliaram a vantagem para 3 a 1 com gol da camisa 7, Tharsyla.

Novamente em cobrança de falta, desta vez próxima à linha lateral da esquerda, Duda Xavier cruzou com precisão para o meio da área. Tharsyla surgiu entre as zagueiras para chegar cabeceando com firmeza, mandando a bola para o fundo do gol. Já aos 33, Marina Dalbeto recebeu a bola pelo meio e girou sobre sua marcadora para esticar passe para Najame.

Ela partiu em velocidade na direção da grande área e, ao chegar nela, bateu cruzado, com força. A bola passou pela frente da meta e saiu à esquerda, pela linha de fundo. Nos acréscimos da etapa final, Sarah Silva chegou a marcar o segundo gol da equipe da casa, mas não impediu a vitória do Peixe por 3 a 2!

FICHA TÉCNICA

AUDAX 2 X 3 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: quinta-feira, 7 de novembro de 2024
Horário: 15h30
Árbitro: Luis Carlos dos Santos
Assistentes: Maria Eduarda da Silva Pires e Elias Cedraz Santiago Carneiro
Cartão amarelo: (SFC) Marina Dalbeto
Gols: (SFC) Julynha, aos 28′ do 1ºT, Duda Xavier (de falta), aos 5′ e Tharsyla, aos 10′ do 2ºT; (AUD) Grazyela Fiel (de falta), a 1′ e Sarah Silva, aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Clara Broetto; Julia Naitzke, Adriely (Gigi Pereira), Sophia Avance e Pietra Ribeiro; Ayla (Duda Xavier), Keliane e Laisinha; Tharsyla (Najame), Julynha e Marina Dalbeto. Técnico: Bianca Chamelete
Audax: Agatha Medeiros; Pyetra Equer (Bianca Nascimento), Thiciane Souza, Ana Clara e Lara Brito; Laryssa Lohane (Letícia Nascimento), Yasmin Pavezi e Sarah Silva; Grazyela Fiel, Lara Vilas Boas e Isabela Silva. Técnico: Felipe Figueroa

Leia tambémSantos lucrará alto com venda de Arthur Gomes do Cruzeiro para a Rússia

Veja os resultados das Sereinhas na Paulista Cup Sub-15:

Primeira fase

  • Sereinhas 2 x 0 Penha – Najame e Pietra Ribeiro
  • Paulista de Jundiaí 0 x 0 Sereinhas
  • Sereinhas 1 x 0 Paulista de Jundiaí – Marina Dalberto
  • Sereinhas 1 x 2 Audax – Marina Dalberto
  • Penha 2 x 3 Sereinhas – Julynha (2) e Tharsyla

Quartas de final

  • Sereinhas x Audax