As Sereinhas da Vila venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela quarta rodada e returno da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino Sub-20, neste domingo (16). Os gols do Santos foram marcados por Analu e Gabi Leveque.
Elas estão no Grupo 3 ao lado de Centro Olímpico, Ituano e Red Bull Bragantino. Elas são as líderes com 10 pontos. Somam três vitórias e um empate, com onze gols marcados e três sofridos. Também têm a disputa do Campeonato Brasileiro de forma simultânea.
O time da técnica Julia Passero volta a campo diante o Internacional na quarta-feira (19), às 15 horas, Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS), em rodada adiada pelo Brasileirão da categoria. Já pelo estadual, retornam diante o Ituano no domingo (23), às 15 horas, no Estádio Novelli Junior, em Itu (SP).
O jogo
Com três minutos de jogo, Analu recebeu lançamento pela ponta esquerda, viu a goleira saindo da meta e arriscou finalização por cobertura. A bola superou a goleira, mas saiu à direita da meta, a poucos centímetros da trave. Aos nove, Luiza Maria cobrou falta pela esquerda, levantando a bola para o meio da grande área. A defesa afastou nos pés de Mari Feitosa e, da entrada da área, ela finalizou com muita força, mandando por cima da meta.
No minuto seguinte, Samara tabelou com Analu pelo meio e recebeu devolução pelo alto, ficando livre pela esquerda da área. A camisa 11 santista chegou batendo cruzado, mas a bola subiu demais e saiu sobre o travessão. Em seguida, Samara sofreu nova falta pela ponta esquerda e, mais uma vez, Luiza Maria alçou a bola à área, na direção da segunda trave. De lá, Raissa Calheiros cabeceou na direção do canto direito, mas parou em defesa segura de Ana Lara.
Com 25 minutos jogados, Cury recebeu a bola pela ponta esquerda e cruzou na direção da trave direita. Samara chegou para completar para o gol, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 31, o Peixe chegou a abrir o placar, mas teve seu tento anulado em impedimento marcado pela arbitragem. Cury chegou pela ponta direita e cruzou para a esquerda da área, onde Camile Abreu, em posição irregular, ajeitou para Mel chegar de trás concluindo para as redes.
No segundo tempo, com apenas um minuto, o Peixe abriu o placar com Analu. Mari Feitosa chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para a camisa 19, no meio da grande área. Da marca do pênalti, ela completou com toque para as redes do canto inferior esquerdo. Aos seis minutos, Mel cobrou falta pela direita do ataque e cruzou a bola para a área. A zagueira Emily subiu mais que suas marcadoras para cabecear, mas parou em defesa segura de Ana Lara.
Com 20 minutos, o Red Bull Bragantino empatou o placar. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, a bola parou em bate e rebate no meio da área. Esperta no lance, Melanie foi rápida para completar para as redes. E dois minutos depois, Peixe já retomou a vantagem no placar com gol de Leveque. Em chegada pela esquerda do ataque, a própria Leveque acionou Isa Viana pela ponta. Viana brigou com a marcação para ficar com a bola e ajeitou para trás.
Da entrada da área, a camisa 20 chegou batendo com força no canto direito para superar a goleira. Com 34 minutos, Leveque cobrou falta pela direita e mais uma vez levantou para a grande área. Emily subiu alto para cabecear, mas desviou para fora, por cima do gol. Já nos acréscimos, Gabi Vitória cobrou escanteio curto pela esquerda, acionando Leveque. A camisa 20 viu a defesa aberta e, mesmo sem muito ângulo, arriscou finalização com força. A bola levou perigo e balançou a rede pelo lado de fora.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: domingo, 16 de junho de 2024
Horário: 15h
Árbitra: Vinícius Diniz de Camargo
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartão amarelo: (RBB) Madureira e Melanie; (SFC) Isa Viana
Gols: (SFC) Analu, a 1′ e Leveque, aos 22′ do 2ºT; (RBB) Melanie, aos 20′ do 2ºT
Santos FC: Tchelly; Barbara Cuzzuol, Duda Mattos, Emily (Nívea) e Raissa Calheiros; Mel (Lara Mares), Luiza Maria (Gabi Vitória) e Mari Feitosa (Leveque); Cury, Samara (Camile Abreu) (Ana Barboza) e Analu (Isa Viana). Técnica: Julia Passero
Red Bull Bragantino: Ana Lara; Melanie, Madureira, Yasmin e Luana Napoli; Luana Falconeri, Alice Ramiro e Ana Beatriz; Kauane (Ana Muniz), Isabely e Ana Lúcia ‘Pantu’. Técnica: Thais Cavalcanti
REGULAMENTO
Os onze times participantes serão divididos em três grupos, duas chaves com quatro equipes e o outro com três times. Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno entre si, classificando os dois melhores de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados no geral para as quartas de final.
A partir do mata-mata, a definição dos classificados acontecerá por disputa de pênalti em caso de igualdade no placar agregado. O Grupo 1 é composto por Ferroviáriam, Independente e Marília. O Grupo 2 tem Corinthians, Mauaense, São Caetano e São Paulo. Por fim, Centro Olímpico, Ituano, Red Bull Bragantino e Santos fecham o Grupo 3.
Veja os resultados das Sereinhas no Paulista Sub-20:
- Centro Olímpico 1 x 3 Sereinhas – Analu (2) e Isa Viana
- Sereinhas 5 x 0 Ituano – Leveque (2), Isa Viana, Evelin Bonifácio e Ana Barboza
- Red Bull Bragantino 1 x 1 Sereinhas – Isa Viana
- Sereinhas 2 x 1 Red Bull Bragantino – Analu e Gabi Leveque
Leia também:
Sobe o time todo e põe para jogar o final do Brasileiro pelo time principal, incluso comissão técnica. Talvez está seja a única chance de não cair.