As Sereinhas da Vila venceram o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no CFA, em Jarinu (SP), pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, nesta quinta-feira (06). Os gols do Santos foram marcados por Mel (2) e Mari Feitosa.
Com o resultado, a equipe da Julia Passero chega a nove pontos e sobe para a terceira colocação do Grupo A. Elas voltam a campo contra o próprio Bragantino no domingo (09), às 15 horas, no mesmo palco, pelo Campeonato da categoria. Pelo Brasileiro, retornam diante o Internacional no dia 19 de junho, às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS).
O jogo
Com apenas um minuto de jogo, o Peixe abriu o placar com um belo gol da zagueira Mel. Gabi Vitória cobrou escanteio pela direita, mandando a bola na direção da entrada da área e Mari Feitosa brigou para tocar para Analu. A atacante recebeu a bola de costas para o gol e ajeitou para Mel chegar batendo colocado, com precisão, no ângulo esquerdo, sem chances de defesa à goleira.
E no segundo minuto, o Santos FC já chegou ao segundo gol, com Mari Feitosa. Em contra ataque santista, Analu tentou finalizar na saída da goleira mas foi bloqueada. A bola acabou sobrando para Cury, que rapidamente acionou a camisa 10 santista pela esquerda da grande área. Livre de marcação, Mari Feitosa concluiu para o fundo das redes, ampliando a vantagem santista.
Com seis minutos de jogo, Camile Abreu recebeu a bola, aberta pela ponta esquerda. Em cruzamento para a área, ela encontrou Gabi Vitória, que chegou finalizando, mas carimbou o travessão. No minuto seguinte, Gabi Vitória cobrou escanteio e retribuiu o cruzamento para Camile Abreu. De cabeça, a camisa 11 desviou sobre a meta.
Com 27 minutos jogados, Gabi Vitória carregava a bola pela intermediária ofensiva quando viu a goleira mal posicionada e tentou surpreendê-la com batida colocada no canto direito. Com toque na ponta dos dedos, Manuella conseguiu se esticar para desviar em escanteio.
Aos 36, Gabi Vitória cobrou escanteio pela esquerda, encontrando Analu na entrada da área. De costas para o gol, ela dominou a bola no ar e ajeitou para mandar uma bicicleta. Ela acertou o movimento, mas mandou nas mãos da goleira adversária.
No segundo tempo, com apenas cinco minutos, a zagueira Mel marcou seu segundo gol e foi mais um golaço! Leveque cobrou falta pela esquerda da grande área e levantou na direção da primeira trave. Mel antecipou as marcadoras e, com a bola no ar, concluiu com firmeza para as redes do canto esquerdo.
Com 18 minutos, Gadoti alçou a bola à área e a defesa afastou nos pés de Cury. Da entrada da área, pela esquerda, ela bateu colocado no canto esquerdo, mas parou em defesa segura da goleira. Dois minutos depois, Luiza Maria fintou sua marcadora pelo meio e tentou batida colocada da entrada da área. Ela buscou o ângulo esquerdo, mas mandou a bola por cima do travessão.
Aos 30 minutos, Gadoti invadiu a área pelo lado direito. Ela tirou de sua marcadora e finalizou com muita força, na direção do canto direito. Manuella teve de se esticar mais uma vez para desviar em escanteio. Quatro minutos depois, Analu recebeu sobra de bola levantada pela direita da grande área.
Ela esperou o quique da bola no chão e bateu com muita força no canto direito, parando em mais uma grande defesa de Manuella. Já aos 39, a bola sobrou para Lara Mares na intermediária ofensiva e, mesmo de muito longe, ela arriscou direto para o gol. A bola ganhou a direção da meta, mas parou nas mãos da goleira.
No último minuto do tempo regulamentar, Cury roubou a bola no campo de ataque e invadiu a área pela direita. Na finalização com força, a bola subiu demais e saiu sobre o travessão.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 X 3 SANTOS FC
Local: Centro de Formação de Atletas, em Jarinu (SP)
Data: quinta-feira, 6 de junho de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Assistentes: Felipe Camargo de Moraes e Gabriel Rodrigues Santos
Cartão amarelo: (RBB) Giovanna Nunes; (SFC) Emily
Gols: (SFC) Mel, ao 1º’, Mari Feitosa, aos 2′ do 1ºT e Mel, aos 5′ do 2ºT
Santos FC: Tchelly; Barbara Cuzzuol, Mel (Duda Mattos), Raissa Calheiros e Gadoti; Luiza Maria (Helô), Gabi Vitória (Lara Mares) e Mari Feitosa (Leveque); Cury, Camile Abreu (Emily) e Analu (Tamine). Técnica: Julia Passero
Red Bull Bragantino: Manuella; Melanie, Madureira, Yasmin e Luana Napoli; Kauane, Luana Falconeri e Ana Beatriz; Giovanna Nunes (Ana Muniz), Isabely e Ana Lúcia ‘Pantu’. Técnica: Thais Cavalcanti
REGULAMENTO
São vinte clubes participantes no Brasileiro Sub-20. Os oito melhores colocados da edição passada do torneio, dois melhores colocados do Brasileiro A-1 e os dez melhores clubes do Ranking Nacional da CBF. O Peixe conseguiu vaga por ser o quarto melhor colocado no Brasileirão principal feminino no ano passado.
Na primeira fase, as equipes são dividas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro times cada. O Grupo B é composto por Ferroviária, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. No Grupo C, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Cuiabá e JC compõem o grupo. Por fim, o Grupo D tem Minas Brasília, Botafogo, Sport, UDA e CEFAMA.
As chaves enfrentam os clubes da outra chave em turno e returno. Times do Grupo A duelam contra as equipes do Grupo B enquanto o Grupo C contra o Grupo D. Após as dez rodadas, apenas os dois melhores colocados de cada chave avançam às quartas de final. Chaveamento é pelo aproveitamento. Melhor colocado diante o oito melhor e assim por diante. Nas quartas e semifinais, jogos de ida e volta. A grande final acontece em jogo único.
Veja os resultados das Sereinhas da Vila no Brasileiro Sub-20:
- Ferroviária 2 x 0 Sereinhas
- Sereinhas 2 x 6 Internacional – Paola e Vitória Ramos
- São Paulo 2 x 2 Sereinhas – Vitória Ramos e Isa Viana
- Sereinhas 5 x 0 Red Bull Bragantino – Gabi Leveque (2), Mari Feitosa, Lara Mares e Vitória Ramos (P)
- Atlético-MG 4 x 2 Sereinhas – Gabriela Leveque e Analu
- Sereinhas 2 x 2 Ferroviária – Mari Feitosa e Mel
- Sereinhas 1 x 1 São Paulo – Evelin
- Red Bull Bragantino 0 x 3 Sereinhas – Mel (2) e Mari Feitosa
Leia também:
Deixar um comentário