Serginho chuta para marcar o primeiro gol do Peixe contra o Ituano (Crédito: Divulgação Santos FC)

No triunfo por 2 a 0 contra o Ituano, a grande surpresa do técnico Fábio Carille no Santos foi a escalação de Serginho. Após a boa atuação do jogador na vitória diante do Ceará, na rodada passada, o treinador optou pela permanência do jogador no time titular mesmo com o retorno de Giuliano.

A opção por Serginho fez Carille até mudar o esquema de jogo da equipe, passando do 4-3-3 para o 4-4-2, aumentando o número de atletas no meio campo. E a mudança deu certo, pois o Santos dominou o Ituano quase que os 90 minutos e Serginho foi um dos destaques da partida, anotando o primeiro gol do jogo e sendo fundamental no segundo, dando o bote que resultou no tento de Guilherme.

Após a partida, Serginho comemorou o momento que vem vivendo no Peixe nessa reta final de Série B.

“Venho treinando bastante para isso e perseverando para poder chegar nesses momentos e fazer o gol. Fui muito feliz ali em acreditar na bola do Guilherme, já tínhamos combinado essa jogada no treino e acabou dando certo. Muito feliz”, disse o atacante, explicando sobre o lance de seu gol.

O gol contra o Ituano foi o segundo do meia com a camisa do Santos, que voltou a ser titular na última rodada e nesses dois jogos contribuiu com uma assistência, um gol, além da bola roubada para o segundo gol no duelo em Itu. Em 18 jogos, Serginho soma três assistências pelo Peixe. E com mais uma boa atuação, a tendência é sua permanência no time titular no próximo duelo, que será sábado na Vila Viva Sorte contra o Vila Nova.

O Peixe agora soma 62 pontos e lidera da Série B. Para o técnico Fábio Carille, se chegar aos 64 pontos a equipe garantirá vaga na Série A de 2025.