Serginho marcou o primeiro gol pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia Serginho marcou o gol do Santos no empate com o CRB por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28). O camisa 37 lamentou o Peixe não ter conseguido segurar a vitória pois saiu na frente com gol do jogador, que foi revisado por 10 minutos, mas valorizou ponto em Maceió para seguir na liderança.

“A gente está lutando. Nosso pensamento é sempre esse, vim para ganhar e não tem o pensamento de ir lá para empatar. A gente vem pensando positivo com a vitória, sabemos da importância de vencer fora de casa. Já que não conseguimos a vitória, pelo menos estamos levando um ponto, continua somando e na liderança. Isso importa para o time, continuar no objetivo e sabemos que tem muito jogo pela frente. Quanto mais pontuar melhor”, afirmou.

A equipe do técnico Fábio Carille vai a 33 pontos e soma 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, além de 29 gols marcados e 13 sofridos. Contratado em abril, Serginho marcou o primeiro gol pela camisa do Alvinegro e soma nove partidas pelo Santos na Série B.

Ele fez sua estreia diante do Brusque e atuou alguns minutos contra América-MG, Operário, Goiás, Ceará e Coritiba. Sendo titular contra o Ituano, Vila Nova e o time alaogoano.

Emprestado pelo Maringá até o fim do ano, Serginho é natural de Santos e começou justamente no clube, em 2010. Fez parte da geração de Meninos da Vila com Neymar, Ganso e companhia. Uma lesão na posterior da coxa o afastou dos gramados e ele acabou perdendo espaço no time de Dorival. Foi emprestado para o Oeste e Red Bull Brasil, onde depois seguiu sua carreira.

Leia também: