Serginho deve ser mantido no time titular do Santos contra o Vila Nova (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O elenco do Santos treinou na manhã desta sexta-feira no CT Rei Pelé sob o comando do técnico Fábio Carille, que realizou um treino tático e ajustou o time que deve ir a campo contra o Vila Nova. Durante a atividade, os titulares também passaram por um trabalho específico de bola parada, visando reforçar esse aspecto.

A expectativa é de que Carille mantenha a base da equipe que venceu o Ituano na última segunda-feira, com destaque para o meia Serginho. Autor do primeiro gol da partida, a atuação do jogador convenceu o treinador.

Novidade certa é a volta do goleiro Gabriel Brazão, que ficou fora da última rodada por suspensão. O zagueiro Luan Peres está recuperado de um estiramento muscular na região intercostal e também treinou com os companheiros, mas sua escalação entre os titulares não é provável. Recuperado de uma infecção intestinal, o meia Miguelito também está liberado para jogar e deve ser opção no banco.

Por outro lado, o Santos terá a ausência do zagueiro Jair. O jogador ainda se recupera de uma inflamação no músculo do quadril direito e realizou apenas trabalhos internos no CT.

Desta forma, a provável escalação do Santos para a partida deve ter a seguinte formação: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso (Luan Peres), Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Serginho, Guilherme e Wendel Silva.

O confronto entre Santos e Vila Nova, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acontecerá neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Viva Sorte.