Conhecido mundialmente pela quantidade e qualidade de jogadores revelados nas categorias de base, o Santos teve alguns Meninos da Vila que acabaram brilhando mais com a camisa de outros clubes. É o caso de Sérgio Manoel. O ex-meia falou, em entrevista à ESPN, sobre sua surpreendente estreia, em 1988.
“Os meias se machucaram e outros estavam sem contrato. Eu estava no juvenil e me chamaram para treinar. Isso mudou minha vida porque no ano seguinte eu já me firmei como titular”, contou o meia, que reclama da falta de valorização no clube.
“Eu sou eternamente grato ao Santos por ter me revelado e me tornado profissional, mas não fui valorizado como deveria. Eu saí muito magoado na época porque não tive o reconhecimento que desejava. O Botafogo me recebeu muito bem e foi uma identificação muito grande. Fui abraçado e virei um botafoguense”.
Sérgio Manoel defendeu o Santos até 1994. Curiosamente, o meia acabou virando peça importante no Botafogo, que venceu o Peixe na final do Campeonato Brasileiro de 1995, na polêmica arbitragem de Márcio Rezende de Freitas.
Deixar um comentário