Mano Brown foi o principal personagem do último episódio da série Time de Branco e de Preto, que foi divulgado pelo Santos nesta quinta-feira. O rapper falou sobre momentos de sua paixão pelo clube e toda a identificação que o Peixe tem com as causas sociais, especialmente com o movimento negro.
A série Time de Branco e de Preto faz parte da ideia da nova camisa 3, que foi lançada no domingo. Todos os episódios estão disponíveis no canal do clube no youtube.
A minissérie, narrada pelo cantor Emicida, conta toda a relação dos negros com a história do Santos. O maior deles, o Rei Pelé. Os ex-jogadores Edu e Serginho Chulapa também também são personagens da produção.
No primeiro episódio, Emicida narrou o início dos negros no futebol, passatempo dos ricos no início do século XX. O Santos, logo no seu segundo ano de atividades, em 1913, colocou em campo dois jogadores negros, Milton e Esmeraldo. No segundo episódio, a série fala sobre o famoso ataque Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O episódio três fala dos raios negros que mudaram a história do Santos. Do Rei Pelé até Rodrygo, passando por Neymar e Robinho.
O ídolo Edu foi um dos protagonistas do episódio quatro da série. O ex-jogador foi até Vila Mirim, em Praia Grande (SP), para conversar e bater um bola com crianças de várias idades. Ao lado dele estavam a Sereia da Vila, Maria Dias, e o Menino da Vila, Taílson.
Deixar um comentário