O técnico Jorge Sampaoli voltou a escalar o Santos fora de casa com três zagueiros. E assim como em outras vezes, o treinador viu sua estratégia não dar certo, pois o defensor improvisado na lateral mais uma vez foi expulso e o Peixe ainda colecionou mais uma derrota longe de seus domínios.
Depois de dominar o primeiro tempo, o Santos entrou desacordado na segunda etapa, levou um gol muito rápido e não conseguiu mais reagir na partida. Resultado: derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O gol foi de Marco Ruben, atacante argentino que no ano passado estava acertado com o Peixe e que só não desembarcou na Vila Belmiro devido ao veto do então técnico Cuca.
O Jogo
Equilibrado, o primeiro tempo não foi de grandes emoções, mas se houvesse que ter um vencedor nos primeiros 45 minutos, esse seria o Santos. O Peixe pouco sofreu e ainda foi mais perigoso.
Em contra-ataques, explorando a velocidade de Marinho e Soteldo, a equipe rondava o gol athleticano. Mas perigo mesmo levou apenas em chutes de longa distância. Já o Athletico praticamente não perturbou Everson.
Agora se faltou emoção no primeiro tempo, a segunda etapa começou eletrizante. O Athletico, com 2 minutos, abriu o placar com belo gol de Marco Ruben, que aproveitou cruzamento de Rony e cabeceou com força para marcar. Três minutos depois, foi a vez do Peixe responder com Marinho, que mergulhou e quase empatou o confronto com um peixinho. A bola tocou na rede, mas pelo lado de fora.
A partida então ficou aberta, com as duas equipes explorando a velocidade pelos lados. Mas a expulsão do zagueiro Luan Peres, aos 22 minutos, tentando parar o rápido Rony, praticamente decretou a derrota alvinegra.
Com um a menos, o Peixe pouco foi ao ataque. O Athletico até pressionou, mas não mais marcou.
FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense 1 x 0 Santos
37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco
Público total: 31.988 torcedores
Cartões amarelos: Léo Pereira e Márcio Azevedo (Athletico Paranaense); Luan Peres, Marinho, Gustavo Henrique e Diego Pituca (Santos)
Cartão vermelhos: Luan Peres
Gol: Marco Ruben aos 2 minutos do segundo tempo
Athlético Paranaense: Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Lucho González (Adriano); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães), Marco Ruben e Rony. Técnico: Eduardo Barros
Santos: Everson; Pará, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Evandro (Eduardo Sasha) e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Jean Mota (Carlos Sánchez). Técnico: Jorge Sampaoli
Técnico Pardal enventou 3 zagueiros para perder é beneficiar o Palmeiras só pode ser sacanagem desse filho da puta vaza mercenário…
Professor Pardal é teimoso que nem uma mula, ainda não percebeu que 3 zagueiros não dá certo?
Nao foi 3 zagueiros….Sampouli mexeu mal qdo tirou Evandro….
Errou tudo
O Sampaoli tem muitas virtudes, mas também tem seus defeitos. O pacote e esse. Faltando apenas dois jogos, fez várias alterações na equipe (polpar jogador nessa altura do campeonato?) e, teimosamente, escalou o Luan Peres na lateral, que já havia sido um desastre contra o Fortaleza. Colocou uma dupla de zaga lenta, que já não tinha dado certo em outras oportunidades. Colocou o falso 9 Jean Mota. Escalou mal e demorou demais para arrumar a besteira que tinha feito. Uma derrota previamente anunciada. Um jogo entregue na escalação. Além disso, fica pilhado demais contra a arbitragem e seus comandados seguem o líder. Reclamações destemperadas sem a menor razão que envergonham o clube. Time campeão na indisciplina, que se prejudica por conta dos cartões. Depois da expulsão, como em outras oportunidades, o time vira o esquadrao suicida, desorganizado, sem qualquer esquema. Já deveria ter planejado um plano B para situações assim, já que ficar com um a menos virou rotina.
Técnico arrogante e retardado
Cansei desse carequinha, obrigado por nos recolocar no caminho, mas ja deu, pode ir fazer experiências lá nos coqueirinhos.