Meia está suspenso preventivamente (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O futuro de Cueva no Santos segue indefinido. O meia, que já não vinha sendo muito aproveitado pelo treinador Jorge Sampaoli, se envolveu numa briga na noite de sexta-feira, em uma casa noturna, e está suspenso preventivamente. A decisão sobre o que será feito do jogador será tomada somente depois dos amistosos das seleções.

“Há uma suspensão preventiva. Ele vai se apresentar à seleção. Com calma, vamos resolver essa situação. Vamos ter todo esse tempo, até ele voltar. Ele mesmo disse que poderia haver a possibilidade de saída para outro clube. Vamos definir, junto com o departamento jurídico (uma possível punição), com muita calma. Ele não está treinando com o grupo”, explicou o superintendente de futebol, Paulo Autuori.

Cueva defenderá o Peru em amistosos contra a seleção uruguaia. Autuori diz que vai conversar com profissionais da comissão técnica peruana, mas sabe que confusões desse tipo não são privilégios de Cueva.

“Não foi a primeira e nem será a última com pessoas envolvidas dentro do futebol, especificamente com os jogadores. Não gosto de analisar situações isoladas. Na nossa vida, estamos muito preocupados com os direitos e estamos esquecendo dos deveres das pessoas”, concluiu Autuori.

Cueva chegou ao Santos no início desse ano e fez apenas 17 jogos com a camisa do clube. Nos últimos quatro meses, participou somente do segundo tempo da partida contra o Flamengo, única partida para qual foi relacionado. O Peixe contratou Cueva por  US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões) que começam a ser pagos ao Krasnodar apenas em 2020.