Adryelson foi revelado pelo Sport e acertou com o Botafogo (Crédito: Vítor Silva/Botafogo)

O Santos sondou a situação do zagueiro Adryelson, ex-Sport, que estava livre no mercado. O jogador conseguiu rescindir com o time de Pernambuco na justiça por conta de falta de pagamento, mas, ficou pouco tempo livre no mercado.

O jogador de 24 anos acertou uma oferta do Botafogo com contrato até o final de 2025. Ele foi apresentado na tarde desta terça-feira (26) e comentou sobre interesse de outros clubes.

“Estava no carro com a minha esposa, a gente sempre conversa sobre as propostas que aparecem. Meu empresário ligou sobre o Botafogo e o projeto que foi apresentado. Nós chegamos e oramos em casa se seria esse caminho e para que Deus mostrasse um caminho. Conversamos e resolvi vir para cá porque o projeto é muito bom. Não pensei duas vezes em aceitar esse proposta e vir para cá”, disse o zagueiro.

O interesse do Peixe partiu do antigo executivo de futebol, Edu Dracena, que aguardava a decisão judicial e/ou um acordo com o Sport, o que não aconteceu. O ex-funcionário santista deixou o clube.

Recentemente, o time liderado por Andres Rueda teve três perdas no sistema defensivo. Robson Reis foi emprestado ao Boavista até o final da temporada 22/23. Emiliano Velázquez rescindiu seu contrato com o clube e acertou com o FC Juárez, do México. Por fim, Kaiky está de saída para o Almería, da Espanha.

Sem Adryelson, o Peixe deve voltar ao mercado para reforçar o setor. A equipe tem à disposição para o setor: Eduardo Bauermann, Maicon, Alex e Luiz Felipe. Zabala, Jair e Derick sobem ao profissional em alguns jogos para completar o elenco.