Lucas Zelarayán é ídolo no Columbus Crew. (Créditos: MLS Soccer/Divulgação)

Antigo sonho de gestões passadas do Santos, o meia Lucas Zelarayán está de saída do Columbus Crew, franquia que ele conduziu ao título da MLS em 2020, o segundo da história do clube, para jogar pelo Al Fateh, da liga da Arábia Saudita.

Especialmente em 2018, quando o presidente do clube era José Carlos Peres, o meia tinha seu nome frequentemente envolvido em negociações com o Peixe. Na época, o então presidente chegou a afirmar que “Ele está louco para vir” e que “Em dez dias chega um camisa 10” fazendo referência ao atleta.

Zelarayán, de 31 anos, foi um dos grandes destaques do campeonato norte-americano desde sua chegada em 2020 vindo do Tigres do México. O meio-campista, que é naturalizado, e joga pela Armênia, país de seu pai, causou impacto imediato em sua primeira temporada na MLS ao levar o Columbus ao título nacional.

“Eternamente grato. Um verdadeiro mágico em campo. Do clube e de toda a cidade, desejamos a ele o melhor em sua próxima jornada”, disse o time da MLS em mensagem de despedida em suas redes sociais. “Essa transferência é benéfica tanto para o Crew quanto para o jogador”, completou o presidente da franquia, Tim Bezbatchenko.

Leia também: