O atacante Allanzinho está no Santos há poucos meses, mas já surge como uma das principais apostas das categorias de base do clube. Revelado pela Portuguesa, o jogador é o artilheiro do Peixe no Paulista Sub-20 (cinco gols) e no Brasileiro Sub-20 (três gols).
As boas atuações já deram uma atenção especial ao jogador, que ainda é considerado franzino. Ele tem 1,78 e 60 kg, mas já faz trabalhos na academia para ganhar massa.
“Meu sonho de criança sempre foi jogar no Santos. Eu me espelho no Neymar”, afirmou o jogador ao DIÁRIO.
A troca foi possível graças ao técnico Márcio Zanardi, que trabalhou com Allanzinho na Portuguesa e o indicou ao Santos. Neste sábado, a mudança já começou a dar resultado. O atacante fez o primeiro gol do Peixe na vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, que classificou o Santos para a segunda fase do Campeonato Paulista.
O próximo técnico a trabalhar com Allanzinho deve ser Jorge Sampaoli, que já identificou o potencial do jogador e pretende acompanhá-lo mais de perto no segundo semestre.
“O Sampaoli é muito humilde e gente boa”, afirmou o atacante, que foi muito direto ao falar sobre seus objetivos na carreira.
“Ser feliz e conquistar muitos títulos”, disse.
Boa sorte e que honre o manto.