O meia-atacante Yeferson Soteldo completa seu primeiro mês no Santos e já se sente em casa. O venezuelano, uma das novidades do elenco do Peixe para 2019, atribui a sua adaptação ao clube à receptividade de todo o elenco.
“Minha adaptação foi muito boa, é fácil jogar com bons jogadores, que me fizeram eu me sentir em casa quando cheguei”, afirmou o jogador, que marcou dois gols em sete jogos até agora.
Soteldo é o segundo representante da Venezuela a vestir a camisa do Santos – o primeiro foi Overath Breitner da Silva Medina, que jogou na base e estava no elenco campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010, e que hoje atua no futebol português. “Estou feliz por ser venezuelano e jogar na maior equipe do mundo”, disse Soteldo.
O novo “baixinho” santista considera fácil aprender o português, o que tem facilitado sua comunicação com o resto do elenco. “Estou melhorando a cada dia, ouço muito e peço para meus companheiros falarem mais devagar”, explicou.
Ele completou dizendo que o fato de ter companheiros que falam espanhol (Sánchez, Copete, Cueva, González, Aguilar e Bryan Ruiz), além do técnico Jorge Sampaoli, tem sido importante na sua adaptação.
Deixar um comentário