A última sexta-feira foi diferente para os jogadores do Santos. De volta ao CT Rei Pelé depois de mais de três meses, os atletas passaram por testes de Covid-19 para que possam retornar as atividades.
O atacante Yeferson Soteldo, camisa 10 do Peixe, brincou com o incômodo do exame e falou sobre a saudade do futebol.
“Um pouco desagradável esse teste com o cano no nariz. Mas tirando a brincadeira, foi por uma boa causa. Todos os exames estão sendo feitos da melhor maneira possível. Agora é só esperar os resultados para poder matar a saudade dos treinos. Não vejo a hora de voltar a trabalhar com meus companheiros. Estava sentindo muita falta da competitividade diária, das brincadeiras com os amigos também”, disse o venezuelano.
Oito jogadores do elenco principal não compareceram aos testes, mas justificaram a ausência com antecedência. São eles: Felipe Jonatan, João Paulo, Luan Peres, Madson, Marinho, Pará, Sánchez e Uribe. Eles serão testados assim que chegarem. A informação foi dada primeiramente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Já o treinador Jesualdo Ferreira e o auxiliar Rui Águas foram testados em casa, por serem grupo de risco, por conta da idade.
Ao longo da próxima semana, o clube iniciará as avaliações clínicas, físicas e fisiológicas no elenco. Os treinamentos retornam no dia 1º de julho. O Santos não entra em campo desde o dia 14 de março, quando fez o clássico contra o São Paulo pelo Paulistão.
Deixar um comentário