Soteldo ficou fora de alguns jogos do Paulistão devido ao limite de estrangeiros por partida (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O meia-atacante Soteldo terá ainda mais trabalho do que os brasileiros para ganhar a posição no time principal do Santos. O venezuelano precisará mostrar que tem talento para se firmar em dois times: no titular e no dos estrangeiros.

O Santos conta com sete gringos: Felipe Aguilar, Cueva, Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Soteldo, Copete, Derlis González, mas apenas cinco podem ir para uma partida do Campeonato Paulista. O venezuelano já deixou de ser relacionado contra o Guarani, mas afirmou que não se incomodou.

“Não (incomoda). Foi apenas um jogo. O professor falou comigo por causa desse limite de cinco estrangeiros. Quero sempre jogar, mas isso ocorreu comigo e agora é preciso ganhar o posto, não só no 11, mas no grupo estrangeiro também”, disse.

“É pouco a pouco para ganhar a confiança do técnico como todos os jogadores. Tenho que estar tranquilo, agora mais ainda, tenho que fazer as coisas muito melhor e pensar que há que estar bem, todos precisam estar bem para demonstrar que podem jogar. Há competição sadia e todos brigam pela posição”, emendou.

Soteldo atuou oito jogos pelo Santos e acumulou dois gols. Ele está nos planos do técnico Jorge Sampaoli, que tem tido problemas para utilizá-lo por necessitar de Colete na lateral esquerda, maior carência do time no momento.