O atacante Soteldo foi convocado nesta quinta-feira para defender a seleção da Venezuela no Torneio Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro, na Colômbia, e pode desfalcar o Santos nos cinco primeiros jogos do Campeonato Paulista.
A convocação foi anunciada no perfil oficial da Federação Venezuelana no Twitter. De acordo com a publicação, o presidente da entidade, Jesús Berardinelli, informou que conseguiu a liberação do jogador após diversas conversas com o Santos. O Peixe informou “que ainda se reunirá para resolver sobre a liberação do jogador”.
Soteldo treinou normalmente nesta quinta-feira no CT Rei Pelé, em Santos, e aguarda uma posição final. A Venezuela está no grupo A do Pré-olímpico ao lado de Argentina, Chile, Colômbia e Equador. A estreia será apenas na segunda rodada, dia 21, diante dos chilenos.
Caso a convocação seja confirmada e a Venezuela chegue até a final, Soteldo pode desfalcar o Santos nos jogos contra Red Bull Bragantino, Guarani, Inter de Limeira, Corinthians e Botafogo. Nesse caso, a estreia poderia ser contra a Ferroviária, dia 16 de fevereiro.
O Santos terá outros dois jogadores no Pré-Olímpico, o zagueiro Jackson Porozo, pelo Equador, e o atacante Yuri Alberto, pela Seleção Brasileira.
Yeferson Soteldo jugará el Preolímpico con la @vinotintosub23. El Presidente de FVF, Ing. Jesús Berardinelli, informó que tras varias conversaciones, lograron el permiso de su equipo Santos de Brasil. #FVF #Retoolimpico pic.twitter.com/7qtd4r3f3u
— FVF (@FVF_Oficial) January 16, 2020
Deixar um comentário