
Pedro Caixinha prepara Santos para estreia no Brasileirão (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)
O Santos treinou na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, com foco no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. O técnico Pedro Caixinha comandou um trabalho tático com um exercício de 10 contra 10 na linha, buscando ajustar a equipe titular para a estreia contra o Vasco, no domingo.
Após defenderem a seleção venezuelana nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Soteldo e Rincón se reapresentaram ao clube. Eles chegaram ao Brasil pela manhã e seguiram direto para o CT. O atacante e o volante realizaram atividades leves e foram liberados, sem participar do treino tático comandado por Caixinha.
Os dois jogadores foram utilizados nos últimos compromissos da Venezuela. Soteldo jogou um tempo contra o Equador e os 90 minutos na vitória sobre o Peru. Já Rincón atuou por 45 minutos diante dos equatorianos e cerca de 15 contra os peruanos. Nos próximos dias, a comissão técnica avaliará a condição física de ambos para definir se estarão disponíveis na estreia.
O Santos também confirmou que Neymar não enfrentará o Vasco. O jogador ainda está em transição física e seguirá seu cronograma para estar à disposição a partir da segunda rodada. A informação já havia sido antecipada pelo Diário do Peixe. Sem o camisa 10, Barreal seguiu treinando entre os titulares e deve ser o substituto no setor ofensivo.
Com isso, o provável Santos para a estreia tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser, Guilherme (Soteldo) e Tiquinho Soares.
O jogo entre Santos e Vasco será no domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Será a primeira partida do Peixe na Série A após o retorno à elite do futebol brasileiro.
Soteldo já agendou uma apresentação de gala no circo Januário neste fim de semana, sua ideia é apresentar suas habilidades aprimoradas de desaparecimento, uma arte que gera inveja até no mestre dos magos da Caverna do Dragão.
Como e lamentável hoje em dia torcer, seu clube já não e lá essas coisas aí vce empresta dois jogadores.e.fica sem.eles.para compromisso de campeonato,.então vce contrata o cara paga salários mas na hora de usar vce não pode porque o vizinho usou…. Já não basta o dentinho agora mais essa… Tamo lascado mesmo….
o Santos PRECISA quebrar essa TIRIÇA, ESSA MALDIÇÃO DE “FALTA DE VONTADE “.
Observamos a RAÇA, A INTENSIDADE, O TESÃO DE GANHAR DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS…..E ELES SOBRAM!!!!
FALTA PAIXÃO NA CHUTEIRA EM HONRAR NOSSA CAMISA.
TIPO foi o jogo da seleção….jogo que só 1 lado quis GANHAR!!!!
O SANTOS É UM TIME TORTO, que só joga pela esquerda, não tem jogadas pela direita na linha de fundo, só na esquerda, PORQUE ESTA MAL ESCADADO. TEM QUE CORRIGIR, Soteldo só joga bem pela esquerda, no meio não da. O Soteldo tem que disputar posição com quem joga na esquerda, Guilherme, Veron, só um joga. E na direita tem que colocar quem joga melhor, o Rolleiser caiu pelo meio na ultima partida, não foi pra linha de fundo na direita, tem que esclarecer ao jogador e treinar. O NEYMAR esquece, ele é influencer do Santos e ponto. Tem que montar um time equilibrado sem Neymar.