Pedro Caixinha prepara Santos para estreia no Brasileirão (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)

O Santos treinou na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, com foco no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. O técnico Pedro Caixinha comandou um trabalho tático com um exercício de 10 contra 10 na linha, buscando ajustar a equipe titular para a estreia contra o Vasco, no domingo.

Após defenderem a seleção venezuelana nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Soteldo e Rincón se reapresentaram ao clube. Eles chegaram ao Brasil pela manhã e seguiram direto para o CT. O atacante e o volante realizaram atividades leves e foram liberados, sem participar do treino tático comandado por Caixinha.

Os dois jogadores foram utilizados nos últimos compromissos da Venezuela. Soteldo jogou um tempo contra o Equador e os 90 minutos na vitória sobre o Peru. Já Rincón atuou por 45 minutos diante dos equatorianos e cerca de 15 contra os peruanos. Nos próximos dias, a comissão técnica avaliará a condição física de ambos para definir se estarão disponíveis na estreia.

O Santos também confirmou que Neymar não enfrentará o Vasco. O jogador ainda está em transição física e seguirá seu cronograma para estar à disposição a partir da segunda rodada. A informação já havia sido antecipada pelo Diário do Peixe. Sem o camisa 10, Barreal seguiu treinando entre os titulares e deve ser o substituto no setor ofensivo.

Com isso, o provável Santos para a estreia tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser, Guilherme (Soteldo) e Tiquinho Soares.

O jogo entre Santos e Vasco será no domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Será a primeira partida do Peixe na Série A após o retorno à elite do futebol brasileiro.