Soteldo está em alta no Santos (Ilustração de Camilo Carvalho)

O venezuelano Yeferson Soteldo segue brilhando com a camisa do Santos. Em todas as partidas depois da Copa América, ele tem se destacado, mas no jogo contra o Goiás, no domingo, além das lindas jogadas, o atacante marcou duas vezes. Ovacionado pela torcida, o jogador foi tema da entrevista coletiva do auxiliar técnico Jorge Desio, que fez questão de elogiar o venezuelano.

“Pessoalmente, mas o corpo técnico pensa também, é de um grande momento. E temos que tentar que ele mantenha. Desequilibrante, que joga bem, e que passa pela confiança, com muita categoria. Hoje as coisas por sorte estão saindo. Sampaoli conhecia por jogar no Chile, LA U, onde dirigimos e acompanhamos. Trouxemos por conhecer as qualidades desse jogador”.

Leia também: Gustavo Henrique quer  ficar

Se Soteldo é cada vez mais destaque, Cueva mais uma vez não foi relacionado. Desio explicou a decisão de deixá-lo fora do jogo e também reclamou da questão do limite de estrangeiros.

“Cueva é excelente, mas há o limite de estrangeiros e Sampaoli optou por deixá-lo fora. Está considerado como qualquer outro estrangeiro do elenco”.

Veja os gols de Soteldo contra o Goiás: