O gol marcado pelo atacante Soteldo na goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro na noite deste sábado, na Vila Belmiro, foi o de número 1.000 do Santos na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, iniciada em 2003. O Peixe é o primeiro clube a atingir a marca na competição.
Ao ser informado do feito, Soteldo mostrou muita felicidade e cobrou um encontro com o Rei Pelé, que comemorou nesta semana 50 anos do seu milésimo gol na carreira e ainda presenteou o venezuelano com uma camisa autografada.
“Estou muito contente. Santos é um time muito grande, aqui jogou o melhor jogador de toda a história do futebol, quero agradecer pelo presente que me deu e dizer que quero conhecê-lo pessoalmente”, afirmou o venezuelano, em entrevista ao canal Premiere.
Soteldo também afirmou que sofreu um pouco com o cansaço na partida contra o Cruzeiro. Na última terça-feira, ele defendeu a Venezuela em um amistoso contra o Japão, em Osaka, e só participou do treino do Santos na sexta-feira.
“Fui defender minha seleção, ganhamos, mas estava pensando nesse jogo e sabia que tinha de ajudar minha equipe. Estava muito desgastado pela viagem, com o fuso horário, falei com Sampaoli que poderia ajudar a equipe, fiz um gol e o time fez uma partida espetacular”, afirmou o atacante.
Deixar um comentário