Soteldo precisará passar por cirurgia no Santos (Crédito: Alexandre Battibugli/ Santos FC)

O Santos confirmou que o meia-atacante Soteldo teve constatada uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo e passará por procedimento cirúrgico neste sábado (04/02), no Hospital Albert Einstein, para tratamento da lesão. Não há previsão de retorno.

O venezuelano de 25 anos sentiu fortes dores no ombro e foi substituído no empate em 1 a 1 contra a Ferroviária, aos 37 minutos da segunda etapa, no Canindé, pela quinta rodada da fase de grupos do Paulistão no último sábado (28).

Após o término do jogo, o atleta foi levado direto ao hospital para realizar exames e vinha sendo acompanhado pelo Departamento Médico do clube. O camisa 10 estava realizando fisioterapia, mas passou por um especialista na tarde desta quarta-feira (01), que confirmou a cirurgia como melhor caminho.

Vale destacar que Soteldo vive um momento turbulento no clube. A torcida fez fortes protestos por conta de um episódio, contra o Água Santa, em que o meia mandou o torcedor “ficar quieto”. Em protesto no CT, o jogador foi um dos alvos da torcida.

Soteldo é titular absoluto no Santos em sua segunda passagem pelo clube. Ele está emprestado pelo Tigres-MEX México até julho deste ano. Em 2019, foi contratado após pedido do técnico Jorge Sampaoli e se destacou no time vice-campeão Brasileiro. Ao todo, são 116 jogos pelo Peixe e 20 gols.

Leia também: