O Yeferson Soteldo completará no próximo sábado, diante do Mirassol, na estreia do Campeonato Paulista, seu jogo de número 50 na Vila Belmiro. O camisa 10 foi contratado pelo Peixe em 2019, ainda com Jorge Sampaoli no comando, e retornou no ano passado.
Na Vila Belmiro, o atacante venezuelano tem 49 partidas disputadas até o momento, com 29 vitórias, 12 empates e 8 derrotas, resultando em 67,3% de aproveitamento. Além disso, soma também 10 gols e 14 assistências no estádio Alvinegro.
Para o 50º jogo, Soteldo espera uma vitória no Paulistão para celebrar a marca e quem sabe seu primeiro gol neste retorno ao Santos. Sem disputar um jogo oficial desde outubro, quando sofreu uma importante lesão muscular na coxa no duelo diante do Atlético-MG, o baixinho está ansioso para voltar a representar o Peixe.
“Jogar na Vila Belmiro para mim sempre foi muito especial, desde a minha chegada ao Santos senti na primeira vez que subi ao gramado que se tratava de um lugar muito especial. Somos muito fortes dentro de casa, a torcida quando lota o estádio faz a diferença para o nosso time e espero que eu possa comemorar essa marca com uma grande vitória no sábado”, comentou.
Ciente dos últimos anos abaixo do esperado pelo torcedor santista, que viu a equipe lutar contra o rebaixamento no Estadual e também no Brasileiro, Soteldo projeta um 2023 à altura da grandeza do clube. Agora sob o comando de Odair Hellmann, o camisa 10 enaltece a pré-temporada realizada pelo elenco e espera colocar em prática o que foi trabalhado já neste sábado.
“Sabemos que os dois últimos anos não foram bons para o clube e queremos que essa temporada seja diferente. Estamos fazendo uma boa pré-temporada, entendendo cada dia mais o que o professor Odair espera da gente, e prontos para fazer uma grande estreia no sábado para começar o ano com o pé direito”, completou.
Leia também:
O único 10 neste time! Tem que jogar na ponta!! No meio não!